Últimas indefectivações

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Talento e ambição no Andebol


"O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipa vence campeonatos. Foi com este desígnio, presente no corredor junto ao seu balneário, que o andebol do Sport Lisboa e Benfica arrancou a época 2021/22.
Desde o passado dia 21 de julho que o grupo de trabalho cumpre um planeamento exigente, no sentido de chegar bem ao primeiro compromisso oficial para a EHF European League frente aos suíços do Kriens-Luzern.
No arranque da pré-temporada, o capitão Paulo Moreno sublinhou que esta fase de preparação “é sempre muito importante”, lembrando que preparam “o corpo para aguentar durante toda a época”.
Para atacar com ambição o que vem aí ao longo de 2021/22, o andebol do Sport Lisboa e Benfica identificou as necessidades da equipa técnica para aplicar de forma mais consolidada o seu sistema de jogo.
Os categorizados pivots internacionais Alexis Borges e Rogério Moraes chegaram para dar mais consistência na defesa e no ataque, enquanto o experiente ponta-esquerda Jonas Kälmann “pode fazer todas as posições na defesa, no centro, na lateral e na ponta”, tal como já explicou o treinador Chema Rodríguez, que vê no lateral-direito Demis Grigoras um atleta com “um talento extraordinário”, o mesmo sucedendo com o lateral-direito Tadej Kljun, que acredita que será “uma das figuras do andebol no futuro”.
Depois de uma época de trabalho no Clube, em que já se viu significativas melhorias em termos competitivos, Chema Rodríguez já considerou que os encarnados estão “mais completos e com variantes diferentes”.
“Queremos que esta seja uma equipa lutadora e que o adepto que venha ver os jogos se identifique com estes jogadores, que estão a dar tudo pelo Clube: vencer as partidas e dar espetáculo. Que os benfiquistas se sintam orgulhosos”, vincou o treinador.
Com uma carga física intensa, o plantel vai prosseguir a sua preparação durante a próxima semana, na qual irá participar no prestigiante Torneio Internacional Cidade de Viseu, a partir do dia 20 de agosto, frente aos espanhóis do Ademar León e ao Sporting.
Estes dois jogos servirão para retirar ilações destas semanas de treino e, assim, afinar todos os detalhes para entrar de forma positiva na nova temporada.
Refira-se que, além de ir discutir o apuramento para a EHF, o conjunto benfiquista tem como objetivo mais imediato a participação na edição 2021 da Supertaça, cujo modelo de competição contará com a presença de quatro equipas e que irá decorrer entre os dias 11 e 12 de setembro, na Nazaré."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!