Últimas indefectivações

quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Sorteio...


É hoje, o Sorteio da Liga dos Campeões. Pouco depois das 17h saberemos qual serão os nossos adversários, e como ficará o nosso calendário até ao Natal!!!
Podem especular muito, mas a ambição do Benfica, independentemente dos adversários é chegar aos Oitavos, para isso temos que ficar na pior das hipóteses em 2.º lugar, e se apanhamos um 'tubarão' no Pote 1 e outro do Pote 2, as coisas ficarão complicadas!!!

Raramente temos sido bafejados pela 'sorte' nestes Sorteios, ao contrário de outros, sendo assim as minhas expectativas são baixas:
- Lille, Sevilha, Benfica, Malmo, seria interessante desportivamente, mas duvido que aconteça!
- Agora, apanhar o Wolfsburgo no Pote 4, para o Luca marcar um golinho decisivo contra o Benfica, é quase 'seguro'!!!
- Para quem gosta de superstições, ou de estórias repetidas, aquele jogo de ontem, foi muito idêntico à meia-final de Turim com a Juventus, sendo assim até será normal apanhar o Sevilha na fase seguintes, e sermos roubados, novamente...
- Com a nossa habitual 'sorte' vamos levar com o City ou o Chelsea do Pote 1; PSG ou Liverpool no Pote 2; e Milan ou o Wolfsburgo no Pote 4!!!

Falando um pouquinho mais a sério, no Pote 1, além do Lille que está a começar mal a época, não me importava de jogar com o Atlético, o último jogo em Madrid foi épico... e continuam a jogar mal e porcamente, como é normal no Simeone!!! O Villarreal também não assusta, e seria mais uma tentativa de derrotar o desgraçado do treinador da final de Turim!
O Pote 2 é claramente o mais forte, mas existem várias equipas fortes em momentos de transição: o Barça na era pós-Messi; o Madrid com o regresso do Ancelloti; a Juventus parece-me melhor que o ano passado, mas ainda não convence... Agora não queria o PSG, o Liverpool, nem o Borussia... o United seria um festival de paragonas nos pasquins com regresso do aziado caceteiro à Luz... Em relação ao Lopetegui, estou com saudades dele, mas em Sevilha, tem melhores jogadores...!
No Pote 4, acho que temos equipa para todos os adversários, inclusive o Milan ou o Wolfsburgo... mas Besiktas, Dínamo, Malmo ou Sheriff parecem mais acessíveis... o Brugge o Young Boys além de serem acessíveis, seria bom para os Emigrantes, caso seja permitido a presença de público! Aqui, seria interessante evitar viagens longas...

Aquilo que neste momento me deixa esperançado numa boa campanha na Europa este ano, nem sequer é a incerteza em saber quais são os nossos adversários, é que este ano, aparentemente, como ficou provado nesta eliminatória com o PSV, a equipa sabe defender resultados, ou pelo menos tem o espírito necessário, a humildade e as rotinas, para jogar na 'expectativa'... algo que nem sempre acontece no Benfica. Aliás com o Jesus no passado, no Benfica, faltava quase sempre o tal Plano B defensivo, que na Europa é fundamental, ao contrário do que acontece nas competições internas, nas quais o Benfica na grande maioria dos jogos, tem domínio total das partidas, tanto na posse de bola, como no domínio territorial... Recordo que a última boa campanha do Benfica na Champions, levou-nos aos Quartos, onde fomos eliminados pelo Bayern, onde a nossa grande 'arma' era a Linha defensiva, tão elogiada pelo Guardiola na altura!

Pote 1
Chelsea (Campeão em título, Inglaterra)
Villarreal (Vencedor Liga Europa, Espanha)
Atl. Madrid (campeão espanhol)
Manchester City (campeão inglês)
Bayern (campeão alemão)
Inter (campeão italiano)
Lille (campeão francês)
Sporting (campeão português)

Pote 2
Real Madrid (Espanha)
Barcelona (Espanha)
Juventus (Itália)
Manchester United (Inglaterra)
Paris Saint-Germain (França)
Liverpool (Inglaterra)
Sevilha (Espanha)
Borussia Dortmund (Alemanha)

Pote 3
Corruptos (Portugal)
Ajax (Países Baixos)
Shakhtar Donetsk (Ucrânia)
RB Leipzig (Alemanha)
RB Salzburgo (Áustria)
Benfica (Portugal)
Atalanta (Itália)
Zenit (Rússia)

Pote 4
Besiktas (Turquia)
Dínamo Kiev (Ucrânia)
Club Brugge (Bélgica)
Young Boys (Suíça)
AC Milan (Itália)
Malmö (Suécia)
Wolfsburgo (Alemanha)
Sheriff Tiraspol (Moldávia)

1 comentário:

  1. Boas, o símbolo digital NFT da Liga Portugal do Benfica já está disponível: https://opensea.io/assets/0x495f947276749ce646f68ac8c248420045cb7b5e/24920732672634583461990866048250331816564819730139631425772065845054032314369
    Partilhem para promovermos a marca Benfica e para que valorize o seu valor.
    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!