Últimas indefectivações

domingo, 15 de agosto de 2021

O regresso do Capitão


"Só o triunfo interessava e foi focada nesse propósito que a nossa se equipa se apresentou em campo frente ao Arouca, imprimindo desde cedo a dinâmica e a qualidade de jogo que lhe permitiram, no último quarto de hora da primeira parte, adiantar-se no marcador e ampliar a vantagem ainda antes do intervalo, selando o resultado final (2-0).
Para Jorge Jesus, da partida há a extrair “duas coisas muito importantes: a vitória e novamente o regresso dos nossos adeptos”.
A quarta vitória consecutiva nos quatro jogos inaugurais da época, um registo que ocorreu somente pela 5.ª vez desde o final dos anos 60 do século passado, refletem o bom início de temporada, ao qual não será certamente irrelevante o regresso do público às bancadas. “Com os nossos adeptos temos sempre mais um jogador. Eles ajudam muito a equipa a ter de lutar pelo golo”, reconhece Jorge Jesus.
O nosso treinador destacou ainda a rotatividade do onze titular nas partidas efetuadas, ganhando-se “um plantel que está sempre em competição, hoje joga um, amanhã joga outro, e todos vão ter um ritmo alto de jogo, que é o que queremos”, a segurança coletiva da equipa em mais um jogo em que manteve as redes invioladas, e, no lado oposto, as muitas oportunidades de golo criadas.
Yaremchuk, autor de um golo e de uma assistência, foi considerado o homem do jogo. E Pizzi, que assistiu o ucraniano, atingiu a marca de 333 jogos oficiais de águia ao peito, passando a figurar no top 20 dos jogadores com mais jogos em todas as competições oficiais pelo Benfica, dando-se a coincidência de ter atingido este marco frente ao mesmo adversário, também na Luz, com que se estreou de vermelho e branco. Nota ainda para o 50.º jogo oficial de Vinícius pelo Clube.
Mas o grande momento da tarde, além do triunfo, deu-se à passagem dos 66 minutos de jogo, quando André Almeida, depois de quase um ano de muito sofrimento e ainda mais trabalho com vista ao seu restabelecimento físico e regresso à competição, voltou a pisar os relvados para defender as cores e o emblema que já representa pela 11.ª primeira temporada.
André Almeida tem sido, desde que chegou ao Benfica, insuperável na dedicação e competitividade e foi instrumental nas muitas conquistas do Clube na última década, entre as quais cinco Campeonatos Nacionais. Versatilidade tática, conhecimento do jogo e entrega são as suas imagens de marca, conforme Jorge Jesus fez questão de destacar ontem. E também as assistências para golo (desde 2012/13, só Pizzi, Gaitán e Salvio fizeram mais).
O nosso capitão explicitou todas as emoções que envolveram este regresso: “Senti-me muito emocionado, esperei muito tempo por este momento. Já se fazia tarde, até. Foi uma lesão muito dura, foram meses muito duros, mas tive muito apoio dos meus colegas e da estrutura do Benfica. Estou extremamente feliz por estar de volta."
“Foi uma satisfação para todos nós, treinadores, adeptos e colegas de equipa”, confidenciou Jorge Jesus acerca do regresso de André Almeida, acrescentando que “a equipa precisa dele!". A estrondosa ovação que lhe foi prestada ao entrar em campo foi reveladora do grande e merecido apreço que os benfiquistas sentem por ele. Foi a 283.ª vez que André Almeida alinhou pela equipa de honra do Benfica. Caso o treinador assim o entenda, que sejam muitas mais!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!