Últimas indefectivações

quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Lotação esgotada


"Com os adeptos, pelos adeptos, partimos com a ambição de garantir o lugar que merecemos na Liga dos Campeões. O Estádio da Luz terá lotação esgotada, com perto de 20 mil Benfiquistas a puxarem e apoiarem a equipa, o que fará toda a diferença. Conforme Jorge Jesus afirma, "os adeptos são o 12.º jogador, mas às vezes até o 10.º ou o 11.º".
"Tanto o Benfica como o PSV não deviam estar aqui, mas, sim, na fase de grupos, porque são equipas à imagem das grandes da Champions", começou por afirmar Jorge Jesus, no lançamento da partida agendada para hoje, às 20 horas, no Estádio da Luz, referente à primeira mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.
São, por isso, muito elevadas as expectativas em relação a esta eliminatória, a qual opõe dois adversários com legítimas aspirações, em função dos respetivos históricos e qualidade dos plantéis, a participarem no patamar seguinte da mais importante prova europeia.
Tanto Benfica como PSV iniciaram bem a temporada, somando vitórias em todos os jogos disputados. Perspetiva-se, portanto, que o confronto seja marcado pelo equilíbrio, além de marcadamente ofensivo em função do tipo de futebol praticado por ambos.
"Vamos encontrar um PSV muito agressivo ofensivamente, com muito talento individual na frente, jogadores que resolvem muitas situações sozinhos", prevê Jorge Jesus, que reparte o favoritismo entre Benfica e PSV para a passagem e atribui aos pormenores o que determinará o vencedor nesta contenda.
O capitão de equipa André Almeida, porta-voz do grupo de trabalho na antevisão a este desafio, disse: "Estamos com a mentalidade certa, temos um grupo forte e estamos confiantes para este jogo." Sobre o PSV, afirma que se trata de "uma equipa forte, com excelentes jogadores".
E deixou um apelo aos Benfiquistas: "Continuem a vir ao Estádio, a apoiar a equipa como têm feito nestes primeiros jogos, é extremamente importante para nós. Sempre que os temos do nosso lado é difícil pararem-nos."
Noutra latitude, a nossa equipa feminina de futebol inicia hoje, às 16 horas, em Sarajevo, a ronda 1 de acesso à Liga dos Campeões, na qual defrontará as israelitas do Kiryat Gat. Em caso de vitória, no dia 21 terá de bater o Racing FC Union Luxembourg, que venceu o SFK 2000 Sarajevo ao final desta manhã, para se apurar para a ronda seguinte (disputada a duas mãos e que dá acesso à fase de grupos com 16 participantes).
André Vale, membro da equipa técnica, deu conta da enorme ambição sentida no seio do plantel: "Vamos para ganhar, mas como o Benfica gosta de ganhar: com qualidade, a dar espetáculo e a cativar os adeptos, para que olhem para a modalidade de uma forma diferente."

P.S.: Devido às restrições impostas pela pandemia nos jogos internacionais, não haverá esta noite o tradicional voo da águia antes da partida Benfica-PSV."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!