Últimas indefectivações

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Editorial


"1 - Os factos e os números expressam a solidez deste início de época do Benfica. Cinco vitórias consecutivas no arranque oficial das competições, o que já não acontecia desde 1982, há 39 anos. A derrota imposta ao PSV foi a primeira da equipa neerlandesa nesta temporada e sublinha um trajecto de sucesso da nossa equipa com três vitórias em três partidas na fase de apuramento para a Liga dos Campeões. Em cada um dos jogos, campeonato incluído, o Benfica marcou dois golos e apenas em duas vezes sofreu um. Consistência, qualidade e uma identidade de jogo que está a crescer e a consolidar-se.

2 - O Benfica está um passo à frente para marcar lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões. Nada ainda está fechado, e todos sabíamos que assim seria, que tudo iria ficar definido só no limite dos 180 minutos. Sem o valor acrescido dos golos fora, imperioso no Estádio da Luz era mesmo vencer. Está feito! Com inteligência, frieza, rigor táctico e um coração guerreiro saberemos em Eindhoven eliminar uma equipa que respira qualidade ofensiva mas que também se expõe. E que é vulnerável ao talento e à organização que os jogadores do Benfica têm sabido explanar em campo. Vamos a jogo, com personalidade, em vantagem e com uma confiança crescente alicerçada nos resultados.

3 - Nesta edição do jornal O Benfica destacamos as memórias de um avançado que nos deu inúmeras alegrias. Rui Águas foi um dos grandes goleadores da história do Clube, e é com nostalgia que o acompanhamos numa viagem ao passado e a alguns momentos que nunca esqueceremos, sejam golos decisivos ou plantéis que ficarão para sempre no nosso imaginário. Boas leituras e boas férias!"

Pedro Pinto, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!