Últimas indefectivações

quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Ambição: vencer


"Fernando Pimenta, brilhante medalhado olímpico em Tóquio, deixou esta manhã, em declarações à BTV, palavras importantes de apoio e incentivo à nossa equipa de futebol para o desafio desta tarde ante o Spartak Moscovo.
E partilhou a sua visão, que subscrevemos, quanto ao espírito que deve nortear todos os que têm a honra e a responsabilidade de representar o nosso querido Clube: "Orgulhem-se da camisola que vestem, representem-na com alma e paixão. Se estão num clube como o Sport Lisboa e Benfica, têm de estar agradecidos. (…) Que deem sempre o seu melhor, com grandes espetáculos desportivos, e de preferência que o Benfica ganhe."
Será imbuída destes valores que a nossa equipa se apresentará hoje em campo na Rússia. "Muita ambição, muita confiança e uma vontade muito forte de querer passar esta eliminatória", é o que todos esperamos, conforme reiterado, ontem, por Jorge Jesus, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da primeira mão da 3.ª eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.
Na estreia oficial benfiquista nesta temporada, naquela que será a primeira parte de um jogo de 180 minutos, teremos um oponente que já disputou dois jogos de competições oficiais e que luta pelo mesmo objetivo.
Não se esperam, portanto, facilidades nesta contenda, o que já era expectável uma vez que se trata do acesso à mais competitiva das competições europeias. Ainda assim, Jorge Jesus e João Mário não se inibiram de assumir que a passagem à ronda seguinte é o que todos temos em mente.
O nosso treinador asseverou que a equipa técnica tem "muita confiança na equipa, muita confiança no trabalho que se está a desenvolver" e considerou que o Benfica, hoje, terá a capacidade de apresentar um jogo ao nível do que tem treinado e jogado nestas cinco semanas de preparação.
À partida para Moscovo, o Presidente Rui Costa, que já dera o mote na entrevista concedida na semana passada e definira, como objetivo imediato, a presença na fase de grupos da prova, declarou-se "muito otimista".
A contribuir para este sentimento estão a valia da equipa técnica liderada por Jorge Jesus, a competência do plantel e as condições de excelência proporcionadas ao grupo de trabalho, mesmo sabendo-se que o Spartak apresenta uma equipa com muita qualidade.
Os dados estão lançados, restando-nos desejar que a nossa equipa possa dar hoje o primeiro passo para chegar à eliminatória seguinte.
Força, Benfica!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!