Últimas indefectivações

sábado, 31 de julho de 2021

Muito bem, Benfica!


"Foi com enorme satisfação que soube da notícia do sucesso do empréstimo obrigacionista emitido pela Benfica, SAD. Era referido no prospecto que a finalidade da oferta passava pela 'diversificação das fontes de financiamento, reforço da liquidez e desenvolvimento da actividade corrente', pelo que está justificada a minha satisfação com o sucesso verificado. Mas há mais.
Num plano sério, o sucesso é sinal de confiança dos mercados na Benfica, SAD numa altura em que, devido à pandemia, predomina a incerteza no negócio do futebol e se  verifica abrandamento da actividade económica em geral. Acresceu, enquanto vigorava a oferta pública de subscrição, o abalo institucional com a detenção de Luís Filipe Vieira e subsequente pedido de demissão. Nada disto impediu que a procura superasse a oferta. E é justo que assim seja: a Benfica SAD, no passado, cumpriu atempadamente todos os reembolsos e pagamentos a que se comprometeu neste tipo de operações e goza de uma saúde económica e financeira invejável, não obstante os efeitos da pandemia e a ausência da fase de grupos da Liga dos Campeões na época passada.
Houve certamente benfiquismo a influir na decisão de investimento, mas os investidores não são mecenas ou patrocinadores de uma obra de caridade. Querem o retorno do seu investimento nos prazos programados. Aliás, como a Benfica, SAD sempre os habituou.
E, num plano menos sério, serviu também para ler e ouvir alguns sportinguistas e portistas regozijarem-se com o facto de a procura pouco ter superado a oferta. Isto da parte de adeptos de clubes cujas SAD, tecnicamente falidas, já adiaram pagamentos e não conseguiram captar os valores pretendidos em empréstimos obrigacionistas. Caricato!"

João Tomaz, in O Benfica

2 comentários:

  1. Em relação ao empréstimo ouvi um artista dizer pivot
    De uma TV dizer que foi conseguido pelos mínimos
    Sem nunca dizer que o Porto e Sporting aianda não pagaram os empréstimos e no caso do Sporting contrata em grande com o dinheiro dos obrigacionistas
    Clubes rápidos e em qualquer país isto não acontecia
    Disputarem campeonatos e não pagarem a ninguém.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!