Últimas indefectivações

segunda-feira, 14 de junho de 2021

João Ribeiro


"João Ribeiro e Fernando Pimenta foram os grandes destaques de Portugal no Campeonato da Europa de Velocidade, conquistando três medalhas. Na Polónia, os dois canoístas do Sport Lisboa e Benfica exibiram toda a sua classe, confirmando o excelente momento de forma que atravessam em vésperas de Jogos Olímpicos.
Os feitos de Fernando Pimenta tornaram-se de tal forma vulgares, que a notícia será o dia em que não subir a um pódio. Foi a 104.ª vez que Fernando Pimenta brilhou numa prova internacional, o que diz tudo acerca do maior canoísta português e um dos maiores do mundo.
Quanto a João Ribeiro, o título de vice-campeão da Europa em K1 500m foi o corolário de uma carreira notável, alicerçada em muito trabalho e enorme ambição. João Ribeiro ingressou no SL Benfica, em Janeiro de 2012, altura em que todos defendiam a contratação de Emanuel Silva. Mas a prof. Ana Oliveira apostou num jovem de Esposende, considerado uma das esperanças da canoagem. Apesar de ter falhado o apuramento para os Jogos Olímpicos de Londres, o Benfica renovou-lhe o contrato e João Ribeiro retribui a confiança com grandes resultados, sagrando-se campeão do mundo em K2 500m, no ano passado, na Alemanha, fazendo dupla com Emanuel Silva.
Benfiquista de alma e coração, jamais esquecerei uma entrevista que deu, em Março de 2019. 'Ter assinado pelo Benfica foi tão importante como ter sido campeão do mundo'. Foi este o título da entrevista ao jornal da Universidade Autónoma de Lisboa. João Ribeiro revelou ainda que queria ficar no Clube para o resto da sua vida desportiva. São atletas desta estirpe que o SL Benfica precisa."

Pedro Guerra, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!