Últimas indefectivações

sexta-feira, 25 de junho de 2021

Gil Dias


Anúncio da 2.ª contratação, novamente no mercado interno, desta vez, Gil Dias. Jogador que pertencia ao Mónaco, mas que tem passado por vários empréstimos, o último em Famalicão...
Foi um jovem muito pretendido, mas tem tido dificuldade em confirmar como sénior o potencial que demonstrou quando era mais novo... Não era a minha 'primeira opção', mas com o historial do Jesus em adaptar extremos a laterais (o Digui na última época, por exemplo...), pode ser que resulte!
Como extremo até pode jogar nos dois flancos e inclusive como 9,5!
Aliás ofensivamente tem de facto muito potencial, tem drible e passe... vamos ver como se adapta à pressão do Benfica, e ao esquema táctico... muito provavelmente o 343!
Agora não me parece uma primeira opção para a titularidade...

4 comentários:

  1. Continuamos a fazer favores ao Jorge Mendes.... quando acaba esta fantochada?!

    ResponderEliminar
  2. Os bons são quase todos dele, onde compras?

    ResponderEliminar
  3. SOMOS O REFUGO

    Quando um jogador não vinga internacionalmente, JM negoceia com o Benfica, fazemos contratos por 5 anos, correndo riscos, em sentido inverso quando algum jovem mostra potencialidades, JM e a atual direção despacham-no de imediato, com pouco ou nenhum proveito desportivo. Foi assim, os que ficaram por cá, algumas prima donas, mas sem mercado internacional, por cá vale-lhes a propaganda do clube, daí nos confrontos de alto nível, concluirmos que não temos nível para essas provas. Com esta direção vai ser sempre mais do mesmo, negociatas, mais negociatas, com prejuízo desportivo e material.

    ResponderEliminar
  4. nem primeira nem segunda nem nenhuma opção.
    mais um bebe que não acrescenta nada ao que temos e como sempre tira o lugar aos da formação que tem a mesma qualidade, e mesmo insuficientes pelo menos não se tinha de gastar dinheiro.

    no entanto acho giro que em vez de se contratarem jogadores para uma determinada posição se esteja contente porque se pode adaptar a uma posição que nunca na vida sequer jogou.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!