Últimas indefectivações

sexta-feira, 4 de junho de 2021

Fim de semana de decisões


"A época corre a enorme vapor para o seu epílogo, mas há ainda competições por decidir, nas quais podemos conquistar títulos.
Ontem teve início a final do Campeonato Nacional de futsal. Ante o Sporting, em Alvalade, perdemos por 3-1 numa partida decidida nos detalhes, valendo ao nosso adversário a maior eficácia no aproveitamento das situações de golo criadas. Domingo, às 14h00 na Luz, terá lugar a segunda partida. Hoje os comandados de Joel Rocha já preparam a próxima contenda com o intuito de vencer e, assim, empatar a final.
No andebol, a época fechará com a realização da final four da Taça de Portugal em Pinhel. No sábado, às 15h00, defrontaremos o Sporting. Cada jogo tem a sua história, mas que sirva de inspiração à nossa equipa o triunfo obtido no dérbi do passado dia 29, por 34-32, na penúltima jornada do Campeonato. Se chegarmos à final da prova (domingo, 17h00), a qual vencemos duas das últimas quatro edições, mediremos forças com o vencedor do FC Porto – Águas Santas.
Ainda no andebol, mas na vertente feminina, a nossa equipa tem duas jornadas pela frente para tentar chegar ao título nacional, nesta que é apenas a segunda época no regresso ao escalão maior. As probabilidades não jogam a nosso favor, porém esta tem sido uma temporada de superação, com um desempenho acima das expetativas. No domingo, às 18h00, visitaremos o Colégio de Gaia, atual quinto classificado.
Por fim, nota para o fecho da temporada para a nossa equipa masculina de hóquei em patins, após a eliminação, na negra realizada no rinque do FC Porto, nas meias-finais do Campeonato. O treinador Alejandro Domínguez lamentou os dois golos sofridos no final da primeira parte do jogo, numa partida caracterizada pelo equilíbrio entre as equipas. "No segundo tempo, tentámos reagir de todas as maneiras e ir atrás do resultado, mas não o conseguimos fazer", reconheceu Alejandro Domínguez. Para a história fica a eliminação do Benfica, mas não deverá ser esquecida a péssima arbitragem no jogo 4 (e as do primeiro e segundo) que acabou por se revelar determinante para o desfecho da prova. Exigem-se boas arbitragens no "melhor Campeonato do mundo"."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!