Últimas indefectivações

segunda-feira, 21 de junho de 2021

Editorial


"Assumo com indisfarçável honra a responsabilidade de dirigir a partir desta edição o Jornal O Benfica, a publicação periódica desportiva em actividade mais antiga de Portugal. A dimensão que assume na vivência do Sport Lisboa e Benfica, a sua importância histórica enquanto espaço de liberdade, de discussão e debate, mesmo nos tempos mais sombrios da ditadura, comprometem-me muito mais do que qualquer laivo de orgulho. Procurarei seguir humildemente os ensinamentos deixados por José Magalhães Godinho, conhecido opositor ao Estado Novo e primeiro director deste jornal - onde também José Saramago escreveu - ou Paulino Júnior, autor da letra do 'Ser Benfiquista', outra das grandes referências entre as muitas que marcaram o trajecto de excelência deste jornal. Não escondo a angústia de, em algum momento, não estar à altura de tão distintos pergaminhos.
O nosso compromisso é o de sempre informar e dignificar o universo do Sport Lisboa e Benfica numa relação de confiança com todos os seus adeptos através de uma comunicação cada vez mais próxima e que envolva ainda mais quem ama o Benfica. As novas realidades de comunicação impõem-nos desafios que implicam explorar novos conteúdos e diferentes linguagens na comunicação. A chegada da nova época vai corporizar uma outra dimensão de análise e de opinião, com novos e diversificados cronistas, a par de exclusivos que, em paralelo com uma ambição digital, procurarão das reposta ao anseio de públicos mais jovens e todos os outros que nos acompanham desde sempre. Mas com uma premissa sagrada: em nenhum momento ousaremos beliscar a essência do Jornal O Benfica.
Uma última palavra de especial apreço e enorme gratidão para o José Nuno Martins. Ao longo dos últimos treze anos liderou o Jornal O Benfica com imensa sabedoria e um benfiquistmo inigualável. A sua prosa será sempre uma referência para nós. Obrigado."

Pedro Pinto, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!