Últimas indefectivações

quarta-feira, 9 de junho de 2021

Ambição no Futsal


"Como se previa, em função dos resultados ao longo da época e também em temporadas recentes, tem imperado o equilíbrio na final do Campeonato Nacional de futsal, estando esta empatada a um ao fim de dois jogos. Amanhã, dia 10, às 20h30 em Alvalade, disputar-se-á o terceiro jogo da final 2020/21.
Qualquer das equipas poderia ter saído vencedora dos confrontos já realizados. A decisão tem residido nos pormenores, não se podendo, por isso, apontar um favorito. Esta ideia sai reforçada ao se analisar o histórico recente: nas últimas duas edições da prova, Benfica e Sporting também se encontraram na final e conquistaram um título cada, com ambas as finais a saldarem-se por um 3-2 (em dez jogos, três foram resolvidos no prolongamento e dois nos penáltis).
Importa realçar que, no último jogo realizado na Luz, a nossa equipa viu-se na contingência, por duas vezes, de ter de recuperar de uma desvantagem de dois golos, conseguindo-o e chegando ao triunfo, demonstrando, assim, a fibra de que é feita e o forte espírito coletivo que a caracteriza, nunca virando a cara à luta independentemente das adversidades.
Tiago Brito, autor do sexto golo benfiquista no segundo jogo, realçou, na antevisão à partida de amanhã, que as equipas "estão muito niveladas e o pormenor nestes jogos faz a diferença". O ala internacional português salientou ainda que só com espírito de equipa "conseguiremos conquistar o título a que nos propusemos".
Confiamos muito na capacidade da nossa equipa para revalidar o título nacional, sabendo que do outro lado está um adversário cujo valor é inquestionável e luta pelo mesmo objetivo.
Resta-nos desejar que seja um grande jogo, que todos estejam ao seu melhor nível e que, no final, ganhe o Benfica!
De Todos Um, o Benfica!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!