Últimas indefectivações

segunda-feira, 17 de maio de 2021

Dérbi vencedor


""Este jogo foi um espetáculo que deveria ter aqui 60 mil pessoas e ser ainda mais emocionante do que foi", começou por afirmar Jorge Jesus acerca do dérbi eletrizante do qual saímos vencedores, por 4-3. Desde 2013 que não se marcavam tantos golos num jogo entre Benfica e Sporting.
Jorge Jesus destacou a entrada forte do Benfica no jogo, chegando, inclusivamente, aos 3-0 à passagem do 37.º minuto. A nossa equipa dominou a partida ao longo deste período, criando diversas oportunidades de golo. Pairou no ar a possibilidade de uma goleada, a qualidade do futebol apresentado e os sucessivos lances de golo criados justificaram essa perceção. O Sporting reduziu perto do intervalo e reentrou na discussão do resultado.
No segundo tempo, de novo com três golos de vantagem pouco depois do reatamento, o Sporting procurou inverter o rumo do jogo, conseguindo reduzir a desvantagem a um golo, sendo o Benfica penalizado, até ao apito final, por alguma ineficácia frente à baliza. O nosso treinador deu os parabéns às três equipas pelo excelente jogo de futebol a que pudemos assistir, realçando a justiça do resultado e que "se tivesse de haver mais um golo, teria de ser o 5-3 e não o 4-4".
Seferovic bisou, Pizzi e Lucas Veríssimo marcaram os restantes golos benfiquistas. O suíço mantém-se na liderança dos melhores marcadores da Liga NOS em igualdade com Pedro Gonçalves, do Sporting, com 20 golos, continuando assim a lutar por repetir a proeza conseguida em 2018/19. Caso persista a liderança repartida, o critério de desempate a aplicar será o menor tempo de utilização (em minutos), o que favorece o nosso avançado.
A vitória ante o Sporting tratou-se da 11.ª nas últimas 13 jornadas. O Benfica é o clube que conseguiu maior pontuação ao longo da segunda volta, reforçando a ideia de que, ultrapassados os problemas que afetaram a equipa no início do ano, os seus índices competitivos melhoraram significativamente.
Resta a última jornada, na qual visitaremos o Vitória de Guimarães. Será, como todos os outros, um jogo para ganhar, tendo já como pano de fundo a final da Taça de Portugal, a realizar no próximo domingo, a qual queremos muito conquistar.
De Todos Um, o Benfica!

P.S.: Mais duas Casas do Benfica vandalizadas. Desta feita foram a de Almada, com prejuízos avultados, e a de Torres Vedras. Até quando continuaremos a assistir a estes sucessivos ataques sem que haja medidas concretas e eficazes das autoridades para os evitar, combater e penalizar?"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!