Últimas indefectivações

segunda-feira, 3 de maio de 2021

Benfica em grande


"O último fim de semana foi recheado de vitórias benfiquistas, com excelentes desempenhos de várias das nossas equipas.
Começando pelo feminino, no futebol vencemos na Madeira, ante o Marítimo, por 1-2, com golos de Marta Cintra e Pauleta. A duas jornadas do término da Liga BPI, dependemos de nós próprios para conquistarmos o tão ambicionado título nacional.
No jogo inaugural da final dos play-offs de basquetebol batemos, na Luz, o União Sportiva, vencedor da fase regular, por 91-72. A nossa equipa, apesar de desfalcada da norte-americana Altia Anderson, está assim a uma vitória do título inédito, frente a um adversário que, nas últimas cinco temporadas, foi campeão nacional três vezes. O próximo jogo e o seguinte, caso seja necessário, serão disputados nos Açores, na Ilha de São Miguel.
Houve ainda partidas das nossas equipas de futsal, hóquei em patins e andebol. A primeira, já tetracampeã nacional, manteve a longa invencibilidade ao bater o Leões de Porto Salvo por 1-3. Quanto às hoquistas, saíram vencedoras de Vila Franca, por 2-5. Faltam três jornadas para terminar a segunda fase e estamos a uma vitória de garantir o lugar cimeiro na qualificação para os play-offs. Por último, no andebol, somámos mais um triunfo, desta feita ante o SIR 1.º Maio por 29-20, seguindo assim no encalço do líder.
Relativamente às equipas masculinas, importa destacar o quádruplo triunfo em Oliveira de Azeméis, todos ante a Oliveirense.
No futebol, a nossa equipa B venceu por 0-2, com Henrique Araújo, ainda júnior, a bisar na partida. Estamos no trio dos sétimos classificados, com 40 pontos. Nota para a estreia de Cher Ndour, aos 16 anos e 279 dias, passando a ser o mais novo de sempre a alinhar pela B, um recorde que era pertença de João Félix. Saudamos ainda o regresso aos jogos de equipas abaixo do escalão Sub-23.
No basquetebol, com a eliminatória dos quartos de final dos play-offs empatada a um, regressámos de Oliveira de Azeméis com o apuramento garantido, fruto dos dois magníficos triunfos obtidos. E, no hóquei, o esclarecedor 1-6 conseguido no rinque da Oliveirense empatou a eliminatória, sendo que o jogo decisivo de apuramento para as meias-finais dos play-offs será disputado na Luz, já esta quarta-feira, dia 5, às 19h00.
Uma palavra final para o brilhante desempenho de atletas do Benfica, em representação dos seus países, no Campeonato do Mundo de estafetas, realizado na Polónia. André Prazeres, Delvis Santos, Diogo Antunes e Frederico Curvelo conquistaram a medalha de bronze nos 4x200m por Portugal, enquanto a equatoriana Anahi Suárez, na mesma especialidade, também alcançou o bronze. 
De Todos Um, o Benfica!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!