Últimas indefectivações

sexta-feira, 23 de abril de 2021

Vitória robusta


"A nossa equipa superou ontem um teste difícil, e com distinção, vencendo por 1-5 numa deslocação revestida de enorme dificuldade ante um adversário, o Portimonense, que vinha de três triunfos consecutivos e venceu já cinco vezes na segunda volta da Liga NOS.
Tratou-se de uma vitória assente na elevada qualidade exibicional, eficácia e personalidade.
Perante a adversidade de, contra a corrente do jogo, se verem em desvantagem por volta dos 42 minutos, os comandados de Jorge Jesus não tremeram e acentuaram o ascendente sobre a equipa do Portimonense, chegando ao empate ainda antes do intervalo. Com as modificações introduzidas no segundo tempo, os golos do Benfica foram-se acumulando com naturalidade.
Jorge Jesus destacou a boa exibição, "como fez em Paços [de Ferreira] e em Braga, num leque de oito jogos onde tivemos um percalço que não esperávamos". Ciente de que nenhum outro resultado, além do triunfo, interessaria, o nosso treinador salientou a "confiança e a qualidade coletiva e individual que a equipa põe no jogo ofensivo".
Pizzi inaugurou o marcador do lado benfiquista e chegou aos 90 golos pelo Benfica em competições oficiais, tantos quantos os conseguidos por João Pinto (este em menos 22 jogos). Darwin, que à semelhança de Pizzi mereceu elogios do treinador, marcou pela segunda vez em três partidas, demonstrando que os problemas físicos que o afetaram começam a pertencer ao passado. Tanto o português como o uruguaio foram autores de 14 golos cada na presente temporada.
Everton fechou o resultado em 1-5, mas antes já Seferovic bisara pela sétima vez em 2020/21, superando o feito de 2018/19 neste item estatístico.
O suíço, que agora lidera a lista dos melhores marcadores do Campeonato, com 18 golos, chegou à meia centena na principal competição nacional desde que representa o Benfica, sendo o 30.º melhor de sempre de águia ao peito. Em competições oficiais elevou a contagem pessoal para 65, colocando-se a par, com mais dez jogos realizados, de Vítor Baptista, na 34.ª posição do ranking de goleadores benfiquistas.
Faltam agora sete partidas para terminar a temporada, sendo cada uma delas para vencer, a começar já na próxima segunda-feira, ante o Santa Clara, na Luz.
De Todos Um, o Benfica!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!