Últimas indefectivações

quinta-feira, 15 de abril de 2021

Rumo ao Tetra


"Aproxima-se mais um fim de semana com muito Benfica para vermos e apoiarmos, com o aliciante de podermos celebrar mais um título.
Para sábado, às 18h00, no Estádio da Luz, está agendado o início do desafio com o Gil Vicente, em futebol. A nossa equipa vem de uma série de seis triunfos consecutivos na Liga NOS (sete em todas as competições) e procurará somar mais uma vitória ante um adversário que, na primeira volta, lhe criou bastantes dificuldades.
Ainda no futebol, a equipa B terá uma difícil deslocação a Vizela, atual 2.º classificado da Liga SABSEG (segunda-feira, às 20h00) e a equipa feminina visitará um dos candidatos ao título, o Braga (domingo, 18h00).
Relativamente às modalidades de pavilhão, e começando pelo andebol, no sábado defrontaremos o Boa-Hora, às 15h00, na Luz para o Campeonato e, no domingo, às 17h30, o Alto Moinho a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal.
Maia Basket será o adversário da nossa equipa de basquetebol na última jornada da fase regular (sábado, 15h00), enquanto as nossas basquetebolistas jogarão no pavilhão do Quinta dos Lombos no primeiro jogo das meias-finais dos play-off (domingo, 12h30).
No hóquei em patins será fim de semana de jogos grandes. Nos homens, depois da brilhante prestação, com duas goleadas a Barcelona e Liceo, no grupo C de acesso à final four da Liga Europeia, selando o apuramento, será a vez do encontro com o Óquei de Barcelos (sábado, 18h00) no âmbito do Campeonato Nacional. Quanto às comandadas por Paulo Almeida, terão pela frente o Sporting, segundo classificado a três pontos de distância do líder Benfica (domingo, 18h30).
Ainda o futsal em que, nos homens, haverá a muito difícil deslocação ao Fundão, casa do 3.º classificado da Liga Placard (sábado, 17h00). Quanto à nossa equipa feminina, se lograr a obtenção de um triunfo na deslocação ao pavilhão do Quinta dos Lombos, sagrar-se-á tetracampeã nacional com três jornadas ainda por disputar, podendo assim, já no domingo, às 16h00, cimentar a hegemonia benfiquista na vertente feminina da modalidade. Será um desfecho inteiramente justo face ao assinalável percurso feito pela nossa equipa ao longo da época.
Por fim, destacamos a realização, de sexta-feira a domingo, do Campeonato da Europa de Judo, com sede em Lisboa. Em causa estarão medalhas e o apuramento olímpico, pelo que é com enorme expectativa que seguiremos o desenrolar da prova. Serão cinco os judocas do Benfica em competição: Telma Monteiro (-57 kg), Bárbara Timo (-70 kg), Rochele Nunes (+78 kg), Rodrigo Lopes (-60 kg) e Anri Egutidze (-81 kg).
Que todas as nossas equipas e atletas possam ter a sensação de dever cumprido neste fim de semana, é o que desejamos.
De Todos Um, o Benfica!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!