Últimas indefectivações

sábado, 3 de abril de 2021

Julian Weigl | Uma nova vida no miolo encarnado


"Poucos são os jogadores que saem da Bundesliga para jogar em Portugal, mas há dois anos um médio alemão custou nada mais nada menos do que 20 milhões de euros aos cofres do SL Benfica. Julian Weigl aterrou em Lisboa com rótulo de craque devido ao clube anterior, Borussia Dortmund, e à escola alemã que trazia na bagagem. O montante pago pelo clube da Luz fazia antever uma chegada em grande para controlar o meio-campo e substituir Ljubomir Fejsa, que já se encontrava numa fase descendente da sua carreira.
Depois de 171 jogos pelo BVB Dortmund, Weigl decidiu deixar o seu país e rumar à primeira experiência no estrangeiro. Pelos encarnados, o médio já disputou 56 jogos e marcou dois golos. Ainda que os seus primeiros tempos em Portugal não tenham sido os mais espetaculares que já se viu do alemão, devido ao contexto em que encontrou a equipa – Weigl entrou na fase mais negativa de Bruno Lage depois da derrota no Estádio do Dragão – e também pela adaptação normal que um jogador tem de fazer a um país totalmente diferente do seu.
Já esta época, com Jorge Jesus no comando, Julian Weigl tem vindo a jogar aquilo que realmente demonstrou ao serviço do BVB Dortmund. Grande eficácia no passe, excecional visão de jogo e uma perceção dos lances fora do normal são alguns dos atributos que fazem do médio alemão umas das principais figuras da Primeira Liga.
No entanto, poucas têm sidas as ocasiões de jogar ao serviço da seleção do seu país devido à fraca visibilidade europeia do SL Benfica e ao esquema tático que Joachim Löw implementa na equipa.
Avaliado em 20 milhões de euros pelo Transfermakt, Julian Weigl atingiu o seu pico de valorização na época 2017/2018, quando alcançou os 30 milhões ao serviço do BVB Dortmund, então treinado por Peter Bosz e mais tarde por Peter Stoger.
Aos 25 anos e ainda por conquistar o seu primeiro troféu ao serviço do SL Benfica, o médio alemão tem uma Taça da Alemanha, uma Supertaça alemã e cinco internacionalizações no seu currículo."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!