Últimas indefectivações

sexta-feira, 9 de abril de 2021

Desconfinar


"Esperámos por isto, porque precisamos disto como de pão para a boca! Mas teremos ainda de saber manter o sangue-frio, cultivar o distanciamento social e manter a máscara e o álcool sempre à mão. Não será difícil, seja porque o preço a pagar foi, é, e será muito alto se facilitamos agora novamente.
Tirando isso, é voltar à escola, sentar na esplanada, praticar desporto, retomar um bocadinho da vida que tomávamos por garantida há apenas dois anos e que agora teima em escapar-nos como uma miragem no horizonte.
Mais cedo do que tarde, virão as consequências sociais desta terrível pandemia do século. Nessa altura, como sempre, estaremos cá todos para as enfrentar e vencer em comunidade. Para isso teremos de combater, colectiva e individualmente, o individualismo e o isolamento que se possa ter instalado na nossa sociedade. Numa palavra: teremos de reinventar a proximidade social para combater as chagas do distanciamento social de má memória. E nessa altura, há um lema e uma mística benfiquista que, como sempre, falarão alto em todos nós para consertar os males do mundo!"

Jorge Miranda, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!