Últimas indefectivações

terça-feira, 13 de abril de 2021

Benfica na vanguarda


"O Sport Lisboa e Benfica volta a ser pioneiro em Portugal. Desta feita trata-se da implementação da nova tecnologia 5G no Estádio da Luz, num projeto ambicioso implementado com a NOS, empresa parceira do Clube e líder de mercado no setor das comunicações.
A experiência de ver um jogo de futebol no Estádio da Luz não mais será a mesma. O leque de funcionalidades à disposição dos adeptos e do Clube aumentará significativamente, tirando-se assim partido da muito maior velocidade de transmissão de dados.
Para os adeptos, aderindo ao 5G, assistir a um jogo do Benfica no Estádio da Luz será uma experiência radicalmente diferente. O acesso a conteúdos de forma totalmente imersiva, graças à combinação do 5G com tecnologias como realidade virtual ou aumentada, permitirá viver o jogo de forma muito mais aproximada e informada.
Sentado (ou em pé) na cadeira enquanto vibra com as incidências da partida, o adepto terá a possibilidade de aceder a estatísticas do jogo ou dos jogadores em tempo real, escolher o ângulo a partir do qual se quer ver o jogo, ativando em tempo real uma das muitas câmaras que estão a ser utilizadas na emissão, ou de fazer streaming de vídeo em direto, em alta qualidade e definição.
Isto e muito mais estará à disposição dos adeptos. Não mais haverá tempos mortos nos jogos!
Para o Clube, além de reforçar e melhorar a interatividade com os adeptos através da disponibilização, em tempo real, de conteúdos mais exigentes ao nível da transmissão de dados, esta tecnologia potenciará o rendimento desportivo, via otimização das comunicações, conforme salientou Rui Costa na apresentação conjunta com a NOS.
O vice-presidente do Clube revelou que o 5G possibilitará, por exemplo, "comunicação mais eficiente entre equipas técnicas, melhor avaliação de desempenho de jogadores, acesso a dados estatísticos, como níveis de cansaço, performance, distância percorrida, etc., ou análises táticas em tempo real", entre outros.
Por seu turno, Manuel Ramalho Eanes, administrador executivo da NOS, revelou, em representação do parceiro do Sport Lisboa e Benfica na apresentação do 5G no Estádio da Luz, que este passará a ser "uma arena desportiva altamente digital e inteligente, única em Portugal". "(...) Vamos poder fazer download e partilha de informação instantaneamente sem falhas, com muito maior robustez", afirmou, acrescentando: "A NOS é parceira tecnológica do Benfica há sete anos, temos uma relação muito boa, partilhamos o mesmo ADN de pioneirismo e inovação."
A incessante aposta na inovação, procurando-se manter o Sport Lisboa e Benfica na vanguarda da tecnologia e da gestão, e com isso adquirir vantagens competitivas para as nossas equipas e o fortalecimento da relação com os adeptos e parceiros, tem sido uma marca indelével do Clube. Constatámo-lo com o Museu Benfica – Cosme Damião, o Benfica LAB, o Human Performance Department, o BPlay, o programa Mais Vantagens e em tantas outras áreas, como, agora, se revela nesta importante parceria com a NOS.
O Benfica vencedor do futuro é forjado no presente.
De Todos Um, o Benfica!

P.S.: Está de parabéns, pelo seu 84.º aniversário, o nosso José Augusto, mítica figura do Clube, bicampeão europeu, campeão nacional oito vezes, vencedor de três Taças de Portugal (mais uma como treinador) e três Taças de Honra da AFL e oitavo melhor marcador benfiquista em competições oficiais pela equipa de honra. Daqui lhe enviamos um forte abraço e desejamos muita saúde, fazendo votos de que possamos celebrar muitos mais aniversários de uma das maiores glórias da nossa história!"

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. E na vanguarda do futebol português e dos melhores desempenhos na Europa? Quando estaremos? É que, sem isso, o 5G serve-nos para quê, se não nos dá as alegrias das vitórias?

    Ao enorme José Augusto (como jogador e como benfiquista):
    Parabéns, um resto de dia muito feliz e que faça muitos e muitos, enorme extremo-direito e campeão.
    Estou-lhe eternamente agradecido pelas alegrias que proporcionou ao rapazinho que eu era. Um grande abraço à Benfica, eterno campeão.

    ResponderEliminar
  3. o resto em que G está? alguns sectores do Benfica nem a 3G!

    é mesmo sem vergonha nenhuma este tipo de news!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!