Últimas indefectivações

quarta-feira, 7 de abril de 2021

250 vitórias


"Jorge Jesus atingiu esta semana, com o triunfo benfiquista sobre o Marítimo, um marco importante no seu assinalável percurso à frente da equipa de honra de futebol do Sport Lisboa e Benfica.
A 250.ª vitória do nosso treinador ao serviço do Benfica em competições oficiais nacionais e internacionais, excluindo as três conseguidas após o desempate na marcação de pontapés da marca de grande penalidade (além de duas na Taça de Honra da AFL), foi obtida na sequência de outras cinco, sem quaisquer golos sofridos, naquele que está a ser um dos melhores períodos da equipa na presente temporada.
Na sétima época na Luz, Jorge Jesus contribuiu para a conquista benfiquista de 3 Campeonatos Nacionais, 1 Taça de Portugal, 5 Taças da Liga e 1 Supertaça, totalizando 10 troféus oficiais, um pecúlio só superado no Clube, considerando também as provas regionais, por Cosme Damião, com 11.
Na temporada de estreia no Clube, o título nacional surgiu após 15 épocas em que nos sagrámos campeões apenas uma vez. O Benfica haveria de festejar mais dois títulos de campeão nacional com Jorge Jesus, conseguidos em épocas consecutivas, um feito que já não acontecia há 31 anos.
Merece também destaque o regresso a uma final europeia, em 2013, repetida na época seguinte, passados 23 anos da última presença benfiquista no jogo derradeiro de uma competição continental.
O nosso treinador é o mais experiente entre os líderes de equipas na Liga NOS, ocupando a terceira posição no ranking dos treinadores com mais jogos no Campeonato Nacional. Faltam-lhe 21 para igualar Manuel Oliveira e 47 para superar Fernando Vaz.
Os três títulos nacionais conquistados colocam-no a par, no Benfica, de Janos Biri, Jimmy Hagan e Sven-Göran Eriksson, faltando-lhe um para se juntar a Otto Glória na liderança do ranking dos treinadores mais vezes campeões de águia ao peito.
Que Jorge Jesus continue a acrescentar muitas vitórias, títulos e troféus pelo Benfica ao seu currículo pessoal, é o que todos desejamos.
De Todos Um, o Benfica!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!