Últimas indefectivações

segunda-feira, 22 de março de 2021

Vermelhão: Superiores...

Braga 0 - 2 Benfica


Era fundamental vencer este jogo, com os três pontos não garantimos o 'agora' grande objectivo: a Champions, mas ficamos mais perto... e até 'ganhámos' a vantagem em caso de igualdade! Mas chegar ao 2.º lugar vai ser muito complicado, pois os Corruptos andam com um 'Colão' que até dá vergonha aos ladrões dos áureos anos 90 do Tugão!!! Sendo que o Braga, também não vai desistir... um ponto de vantagem, nesta altura do campeonato, não vale nada!!!

Pode não ter sido o jogo com mais domínio 'territorial' do Benfica esta época, mas foi provavelmente o jogo onde fomos mais competentes em todas as vertentes do jogo, mesmo quando a partida estava com 11 para 11 !!! A expulsão do Fransérgico, mudou pouca coisa... Aliás, a 'mudança' deu-se somente, após as substituições, onde o Benfica em superioridade numérica não conseguiu impedir o Braga de chegar à nossa área!

Eu recordo que este Braga, 11 para 11 no Dragay, ia caminhando para uma goleada histórica, e mesmo quando ficaram em inferioridade numérica aguentaram a vantagem, mesmo com o apito a desequilibrar... Hoje, a histórica foi diferente, em igualdade numérica foram inferiores e em em inferioridade numérica também foram inferiores!!!

O segredo do Benfica, em relação aos outros confrontos com o Braga esta época, acabou por estar na dinâmica: hoje fomos nós a aproveitar as saídas rápidas... isto sem permitir que o Braga chegasse com perigo perto da nossa área! Na primeira parte, permitimos um cruzamento perigoso, 'cortado' pelo Vertonghen e depois já em superioridade num erro do Otamendi... Nada mais!!!


A bola na barra no livre directo assustou, mas foi só o susto... Até porque a dupla Rafa/Sefe hoje estava afinada... A equipa está melhor fisicamente, o que era esperado depois da eliminação da Europa, e os níveis de confiança com as vitórias estão a subir... Não esquecendo que este esquema dos 3 Centrais, com o Veríssimo ficou melhor, já que permite ao Weigl jogar no meio-campo...

Como era esperado, durante o jogo tivemos festival de protestos dentro do campo e no banco do Braga, e no final até o Presidente abriu o bico (sem razão nenhuma)... isto depois de serem roubados à descarada nos jogos contra os Corruptos e até contra os Lagartos, e ficarem caladinhos! Com o Benfica, sabem que já podem falar e não haverá consequências... Se o Carvalhal se anda a fazer ao lugar do Cãoceição, isso já a gente sabe... mas parece que não é o único que quer cair nas graças do Papa!!!

Agora que a 'coisa' estava a melhorar: Selecções...! E o Benfica costuma dar-se mal com os jogadores nas Selecções...!!! 

2 comentários:

  1. Espertos foram os fruteiros. Pepe "arranjou" uma oportuna lesão que o retira da seleção, e, segundo consta na primeira página de um pasquim desportivo, vai aparecer como novo no regresso da Liga... Mas quantas e quantas vezes não vimos estes expedientes acontecerem em Contumil, até com jogadores selecionáveis de outros países?

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!