Últimas indefectivações

quinta-feira, 25 de março de 2021

Supremo Verde !!!


"O Supremo Tribunal Administrativo deu provimento a um recurso apresentado pela Federação Portuguesa de Futebol, revogando as decisões de anulação do castigo do Tribunal Arbitral do Desporto e do Tribunal Central Administrativo do Sul, que consideraram que o CD da FPF não tem competência legal para a aplicação de sanções relacionadas com a concessão de apoios a grupos organizados de adeptos que não estejam registados junto do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).
O processo em causa começou numa queixa do Sporting, em outubro de 2017, sobre o alegado apoio dado pelo SL Benfica a claques não legalizadas. O CD da FPF corrobora a mesma tese, e, em virtude disso, insiste em interditar o Estádio da Luz por 5 jogos (além das duas multas aplicadas, num total de 34 428 euros).
A ironia da situação é que falamos da mesma Federação que não se coíbe de dar luz verde a uma claque ilegal da Seleção Nacional, integrando membros das claques Super Dragões e Juve Leo, e que, segundo consta, até terá facilitado bilhetes e viagens a esses adeptos para o Euro 2016. Nessa altura, os grupos organizados já faziam sentido…
Nunca é demais relembrar que nessas mesmas claques legalizadas existem elementos que, reiteradamente, incitam ao ódio e à violência, sem que sejam, ou o clube que representam, punidos.
Isto demonstra, cabalmente, que existe uma clara e inadmissível perseguição ao Sport Lisboa e Benfica. Não deixa de ser também curioso que estas habituais perseguições têm início quando o SL Benfica revela sinais de retoma dentro de campo, vencendo partidas de forma regular e dando mostras de força. São as já conhecidas jogadas de bastidores, artifícios com o único intuito de criar instabilidade no SL Benfica.
Esperemos que quando existirem ajuntamentos ilegais de adeptos da Juve Leo e Super Dragões em apoio da Seleção Nacional, a Federação Portuguesa de Futebol também seja isenta e célere em repudiar tais atos e avance para Tribunal."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!