Últimas indefectivações

sábado, 27 de março de 2021

SL Benfica | Os 5 nomes que estão prontos para subir à equipa principal


"Apesar de, numa equipa B, os resultados não serem uma prioridade, a “segunda equipa” do SL Benfica tem realizado uma temporada sólida na Segunda Liga. Independentemente de já terem passado por uma mudança de treinador, com Renato Paiva a ser substituído pelo regressado Nelson Veríssimo, a formação secundária das “águias” tem potenciado vários jogadores e, como tal, é natural que se comece a especular que determinados jogadores possam dar o salto para a equipa A. Como tal, selecionei cinco jogadores que considero mais preparados para darem o salto, tendo em conta a experiência e maturidade, as suas qualidades e o seu desempenho individual.

1. Mile Svilar Depois de ter sido muito pouco utilizado nas suas duas primeiras épocas de águia ao peito, estagnando o seu crescimento, Svilar começou a jogar na equipa B, tendo assim a utilização regular de que necessitava para evoluir. O guarda-redes internacional jovem pela Bélgica tem-se mostrado bastante mais seguro e consistente, crescendo sobretudo na abordagem aos lances e no posicionamento entre os postes. Dadas as alterações que têm havido na baliza da equipa A, acredito que Svilar possa vir a assumir a titularidade da mesma na próxima época.

2. Morato A cumprir a segunda época de águia ao peito, Morato rapidamente mostrou que é um dos defesas-centrais mais promissores do futebol mundial, demonstrando uma capacidade acima da média, tanto a nível físico, como a nível técnico. No entanto, tinha claras lacunas a nível do posicionamento em organização defensiva e do controlo de profundidade, lacunas típicas de um defesa vindo do futebol sul-americano. Aos poucos, o central brasileiro tem aprimorado as suas lacunas enquanto jogador e a Segunda Liga já começa a ser curta para ele.

3. Paulo Bernardo Renato Paiva já disse, em entrevista, que considerava Paulo Bernardo como o jogador da equipa B encarnada com maior potencial. Embora se encontre a recuperar de lesão, Paulo Bernardo é um dos indiscutíveis da equipa B e, apesar de ainda ter idade de júnior, rapidamente se tem adaptado às exigências e à realidade da Segunda Liga. Paulo Bernardo é um médio completo com e sem bola, demonstrando capacidade para pensar o jogo e para definir os momentos de pressão. Destaca-se também a sua reação à perda da posse de bola, a sua qualidade de passe e também, embora que em crescendo, a sua finalização.

4. Ilija Vukotic No seu terceiro ano de sénior, Vukotic tem sido um dos jogadores mais utilizados pelo SL Benfica B na Segunda Liga. Podendo tanto jogar na posição de “6” como de “8”, o médio montenegrino tem características físicas e técnicas que, a meu entender, cumprem os padrões de Jorge Jesus para o meio-campo. Dono de um pé esquerdo bastante dotado, Vukotic tem qualidade a nível de passe e drible, uma boa capacidade de chegada à área e é também um bom executante de lances de bola parada.

5. Henrique AraújoAinda com idade de júnior, Henrique Araújo já se assumiu como titular da equipa B, mostrando potencialidades para se vir a tornar um avançado de referência no futebol mundial. Para além da veia goleadora, o ponta-de-lança madeirense também mostra uma inteligência ímpar a movimentar-se em campo, uma grande capacidade para jogar em apoio e na profundidade e define o timing de desmarcação como poucos. Leva oito golos em 19 jogos pelo SL Benfica B."

4 comentários:

  1. paulo bernardo tem aquele toque de bola que em lisboa muito apreciam mas aqui no norte achamos um frouxo habilidoso, nunca será ninguém mas vai começar a dar entrevistas em todo o lado (a media lx adora jogadores assim ver hugo leal, mais um outro que foi para o fátima e depois parou na cova da piedade , não me lembro do nome) "frouxos habilidosos"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você é que é um frouxo habilidoso. Nafa mais que isso.

      Eliminar
  2. no meio campo são precisos jogadores que agarram no jogo e levam a equipa para a frente, coluna, rui costa, stromberg.....

    ResponderEliminar
  3. Renato sanches e aquele que acabou em moscovo também são bons aqui paraa os nortenhos

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!