Últimas indefectivações

quarta-feira, 24 de março de 2021

Mais treino, mais qualidade


""Tendo mais tempo de treino, temos mais possibilidades de chegar ao jogo e jogar melhor", afirmou Jorge Jesus na conferência de imprensa após o triunfo indiscutível em Braga, apontando este facto como um dos principais fatores do percurso ascendente da equipa verificado ao longo do último mês. 
Com a reintegração progressiva dos jogadores afetados pela Covid, bem como pelo alívio, indesejado, no calendário competitivo, aumentaram o tempo e a qualidade do treino, permitindo trabalhar mais o coletivo e possibilitando o incremento dos índices competitivos a nível individual, beneficiando, com isso, novamente o coletivo, seja pelo maior leque de jogadores aptos a dar a resposta exigida, seja pelo somatório dos desempenhos individuais.
Os resultados e as exibições ao longo do último mês refletem o contexto menos adverso à equipa. Foram cinco triunfos em cinco partidas sem qualquer golo sofrido. O jogo em Braga, pela dificuldade que a qualidade do adversário representava e pela importância face à classificação, demonstra cabalmente que a equipa regressou ao nível apresentado no início da temporada, em que vencera nas primeiras cinco jornadas.
Acresce a versatilidade tática, também uma consequência do treino, mantendo-se a segurança defensiva e a capacidade ofensiva durante este ciclo de jogos. Conforme Jorge Jesus tem vincado nas conferências de imprensa, a equipa utiliza vários sistemas ao longo dos 90 minutos.
A força do coletivo faz-se, naturalmente, também dos desempenhos individuais. Têm sido vários os jogadores em destaque neste período, reforçando a ideia de que a resolução dos problemas que afetaram o plantel seria determinante para a obtenção de melhores resultados, os quais, por seu turno, contribuem para a subida dos índices de confiança.
A paragem das competições devido aos compromissos internacionais das seleções chega, assim, num bom momento da equipa, levando-nos a pensar que talvez fosse preferível que ocorresse noutra altura. Rafa, Vertonghen, Seferovic, Odysseas, Taarabt e Gonçalo Ramos foram os eleitos, um lote que cresceria certamente caso não tivesse ocorrido a suspensão das partidas da CONMEBOL (América do Sul) calendarizadas para os próximos dias.
O objetivo de chegar à terceira posição o mais rápido possível foi conseguido no passado domingo. Agora a equipa está focada em alcançar o segundo posto e só depois avaliar o que mais poderá conquistar no remanescente da temporada.
De Todos Um, o Benfica!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!