Últimas indefectivações

quarta-feira, 17 de março de 2021

Final para ganhar


""Somos benfiquistas e sabemos aquilo que o Benfica representa e só temos de abordar este jogo para ganhar", começou por dizer Filipa Patão, treinador da equipa feminina de futebol do Benfica, na antevisão à final da Taça da Liga, agendada para hoje, às 18h00, em Leiria, com o Sporting, e acrescentou que a ambição e o pensamento da equipa estão na vitória.
A primeira edição da prova, referente à temporada passada, foi ganha pelo Benfica no decorrer da presente época, em 6 de janeiro passado, numa noite de grande inspiração coletiva, resultando num 3-0 ao SC Braga na final. No caminho para o jogo derradeiro da edição 2020/21, a nossa equipa eliminou o Albergaria (0-2) e o Famalicão (0-3), tendo disputado ambos os jogos na condição de visitante.
Não obstante as várias ausências, por lesão, para a final com o Sporting, o grupo de trabalho sabe que há um troféu em disputa e será, de acordo com Filipa Patão, sem medo do sucesso que encarará a partida.
Estamos certos de que será com muita raça, querer e ambição que a nossa equipa tentará vencer a prova.
Aliás, à semelhança da nossa equipa masculina de futsal, que hoje, na Luz, às 21h00, enfrentará o Sporting numa partida englobada na Liga Placard. Um triunfo colocará o Benfica na liderança da prova, com somente quatro jornadas por disputar na fase regular.
Para Joel Rocha, treinador da equipa, "quando se defrontam duas equipas que perseguem os mesmos objetivos, é impossível atribuir favoritismos, independentemente de onde o jogo seja realizado e até se é à porta fechada ou com a presença de público", pelo que espera "um jogo, como todos os outros que já se realizaram e que se vão realizar para a frente: difícil, equilibrado, competitivo, muito bem jogado e que será um grande espetáculo de futsal".
Conforme reconheceu o nosso treinador, "apenas e somente um resultado nos interessa, que é a vitória". A atitude competitiva demonstrada pela equipa ao longo da época dão-nos a confiança de que tudo fará esta noite, com desportivismo, para vencer um adversário igualmente competente.
Enquanto não é possível ter adeptos nas bancadas, é apenas à distância que podemos apoiar o nosso Benfica, sabendo que é para glória do Clube e satisfação e orgulho dos benfiquistas que as nossas equipas entram sempre em campo determinadas a vencer.
Por último, não menos relevante, o Sport Lisboa e Benfica anunciou ontem uma importante parceria com a WME Sports, uma empresa do grupo americano Endeavor, líder mundial no agenciamento no setor do entretenimento, com vista à exclusividade na angariação de patrocinadores para o Estádio e Benfica Campus, nomeadamente no que diz respeito ao naming.
Este acordo insere-se na política de expansão internacional da marca Benfica, tendo por objetivo primordial o incremento da capacidade de captação de receitas de âmbito comercial, abrindo-se assim as portas, pela presença global da WME Sports, a mercados até hoje menos explorados, além de possibilitar sinergias e transferência de conhecimento em diversos domínios ainda por desenvolver de forma mais profunda no Clube."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!