Últimas indefectivações

segunda-feira, 29 de março de 2021

Amor à camisola


"“São os últimos a deitarem-se, são os primeiros a levantarem-se.”
“São pessoas de uma importância incalculável dentro de um balneário.” 
“Quando se fala de mística, eles têm essa mística.”
Estas são palavras de Jorge Jesus, Rui Costa e Luisão acerca dos protagonistas da reportagem especial imperdível que estreará hoje, dia 29, às 19 horas, na BTV.
Nunca os holofotes do grande público estão direcionados para estes rostos, porém não há jogador, treinador ou dirigente que não reconheça a suprema relevância destes elementos do plantel, os técnicos de equipamento.
Têm uma missão imprescindível: que nada falte à equipa. Trabalham arduamente para que os jogadores somente se tenham de preocupar em treinar e jogar e são os únicos que, quando as portas do balneário são fechadas, permanecem próximos dos atletas.
É-lhes exigida extrema competência, dedicação total e sigilo absoluto. Servem o clube servindo o plantel, do qual fazem parte, também, pelo reconhecimento dos próprios jogadores dessa pertença. As relações de confiança e amizade, assentes no respeito mútuo, perduram além da carreira dos futebolistas, tratando-se de um sinal inequívoco da importância primordial destes funcionários. Exultam com as vitórias, são solidários nas derrotas. E têm permanentemente de ser imunes a estados de espírito, pois há sempre alguma tarefa por fazer.
Conheça hoje, na BTV, o que têm a dizer, sobre estes membros inalienáveis do plantel, quem com eles lida diariamente.
Entretanto, na frente desportiva, tivemos um fim-de-semana de altos e baixos, felizmente mais dos primeiros que dos segundos.
Da muita atividade desportiva, começamos por evocar e elogiar o triunfo das nossas futsalistas na final da Taça da Liga. A série invicta de 85 jogos é impressionante e os títulos e troféus sucedem-se. Uma palavra também para Rochelle Nunes, que conquistou a medalha de prata no Grand Slam de Tbilissi, em judo. Houve ainda a excelente entrada na final do playoff do Campeonato Nacional de voleibol, com a vitória, por 3-0, frente ao AJ Fonte do Bastardo (final à melhor de 5). E assinalamos a magnífica exibição da nossa equipa de basquetebol, em Oliveira de Azeméis frente à Oliveirense, permitindo o apuramento para a final four da Taça de Portugal (84-105).
Em sentido contrário tivemos a final da Taça da Liga de futsal nos masculinos, numa partida que não correu de feição à nossa equipa, desde logo pela ineficácia quando ainda estava por inaugurar o marcador. Estamos certos de que a nossa equipa saberá usar este desaire para surgir mais forte nos desafios vindouros. E, finalmente, referência para a nossa equipa feminina de râguebi que, apesar de não ter sido feliz, discutiu até ao último momento o jogo que decidiu o título do primeiro Campeonato Nacional na variante de 15.
De Todos Um, o Benfica!"

1 comentário:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!