Últimas indefectivações

quarta-feira, 3 de março de 2021

A fuga de Renato para o Europeu


"O Lille é uma das grandes surpresas nos campeonatos Europeus. Lidera a Liga Francesa onde o habitual Paris SG costuma fazer prevalecer a sua lei, e embora eliminado pelo Ajax na Liga Europa, rubricou exibições bem convincentes na fase de grupos – Nomeadamente a goleada aplicada em San Ciro perante o AC Milan.
Em França, Renato Sanches voltou a encontrar um espaço onde o seu futebol ganhou sentido. A velocidade que imprime na progressão que lhe permite ser mais rápido mesmo em condução que qualquer oponente sem bola parte o jogo e possibilita que o Lille ataque contra menos. Depois de um início de temporada fulgurante, em que voltou a ver o seu nome associado e comparado aos melhores do mundo, parou por lesão, e agora procura retomar o nível anterior.
As últimas partidas parecem confirmar que Renato se prepara para um Europeu onde poderá ter impacto ainda maior que o primeiro em que muito jovem participou e venceu.
Velocidade, Drible e agora um acerto em posse tremendo como nunca antes, no renascer de um dos melhores na capacidade de enquadrar com a baliza adversária pela agilidade assombrosa com que move, e acelerar com a bola bem junto ao pé."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!