Últimas indefectivações

quinta-feira, 18 de março de 2021

2.ª Taça da Liga

Sporting 1 - 2 Benfica


Já está... em poucos meses 2 Taças da Liga, esta, referente à actual época!!! Mas desta vez, tivemos que sofrer muito para conquistar o troféu...!!!

Entrada a 'matar', com um factor desequilibrador decisivo: a Kika! Em relação à recente derrota na Liga, a grande diferença foi mesmo a titularidade da nossa jovem artista! A Kika é a mais jovem, mas é melhor do que as outras! Pessoalmente, acho mesmo que neste momento já deveria ser titular na Selecção! Ainda comete alguns erros, ainda decide às vezes mal... mas a diferença para as restantes em termos de qualidade é grande! No Benfica, só a Cloé está ao nível da Kika... Em boas condições físicas, tem que ser sempre titular, independentemente das lesionadas!!!

Mas aos 35 minutos, duplo amarelo para a Beatriz, e um jogo que estava mais perto do 0-3, do que do inverso, mudou... Sofremos o 1-2 no início do 2.º tempo, e foi sofrer até ao fim, até porque as opções válidas no banco, para defender, eram poucas... Nota ainda para uma aparente nova lesão da Lúcia... também aqui, as lesões não largam a nossa equipa!!!

O futebol feminino em termos de qualidade 'visual' está muito longe do masculino, mas normalmente existe um pormenor que me agrada: na maior parte dos jogos, as jogadoras são muito mais honestas do que os homens! Normalmente, repito, não simulam, não protestam... em resumo, não têm aquela esperteza saloia típica dos jogos masculinos! Mas esta equipa do Sporting é claramente a excepção... simulações constantes, sempre aos gritos, sempre a pedir faltas, sempre a pedir cartões... uma vergonha!!! E se o critério que levou à expulsão da Cameirão fosse aplicado ao nosso adversário, o jogo não teria terminado 11 para 10 !!!

O jogo de hoje provou que o título de campeão nacional não está 'perdido' temos condições para ganhar todos os jogos até ao final da época... mas por favor, o boletim clínico não pode continuar a crescer!!!

7 comentários:

  1. A Ana Gomes viu 2 amarelos e não foi expulsa.
    1º no penalti que cometeu e o 2º aos 84 minutos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana Borges, creio que não tem amarelo no penaltie

      Eliminar
    2. Deveria ter visto amarelo quando cometeu penalty, mas não viu. A arbitra bem que tentou equilibrar as coisas...mas já estamos habituados.
      Ontem, onze contra onze, as verdes e brancas levavam 4 ou 5.
      A Ana Borges, não lhe tiro o mérito nem a qualidade que tem , mas deveria ter sido expulsa pelo menos em duas situações, uma delas com vermelho direto, onde atinge, brutal e desnecessariamente, com sola o pé da jogadora do Benfica. Elas devem treinar com os homens do Clube, muito fiteiras, gritam por tudo e por nada. As jogadoras do Benfica não teem malícia alguma, falta-lhes ratice.
      Acabámos o jogo, desde os 77 minutos, a jogar com 9, pois ontem a Jolina não esteve em campo...só no fim, para festejar, fotografar, filmar e tirar selfies. Não havia mesmo mais ninguém para reforçar a defesa e o meio campo nos últimos 15 minutos? Kika, que jogadora...ela sozinha na frente nos últimos 15 minutos dava conta da defesa do adversário, pelo menos colocava-o em alerta sem subir muito.
      Parabéns. Bela vitória.

      Eliminar
  2. E vão duas (as únicas que se disputaram)!
    Uma vergonha de arbitragem, na verdade: aquele segundo amarelo de levou à expulsão da Beatriz Cameirão, não lembraria ao diabo; e a dualidade de critérios no apito das faltas foi por demais evidente - as outras davam porrada e o jogo seguia, às nossas era sancionado qualquer toque.
    Os comentários, principalmente da senhora (que, a certa altura, e após o jornalista lhe ter dito que ela sabia porque tinha jogado, puxou dos galões e declarou que fora quatro vezes campeã - deve ter jogado no Sport, só pode), foram para além das marcas que se recomendam e exigem. Não têm vergonha nenhuma, vão de camisola vestida para as televisões vomitar a azia que têm ao Glorioso Sport Lisboa e Benfica, e nem sequer disfarçam. Metem nojo. À atenção da direção do Benfica, que deveria fazer chegar à FPF o seu protesto e torná-lo público.
    Mas as nossas princesas ganharam e (contrariamente ao que a senhora comentadora afirmou) mereceram-no. Dizer que as rivais jogaram mais na segunda parte (já depois da expulsão) e que por isso também mereciam ganhar, é para rir à gargalhada - a mulher deve ser do Sport (até porque também é feia).
    Parabéns às nossas meninas (todas belas), à treinadora e à equipa técnica pelo jogo à Benfica, pela conquista do troféu e pela grande alegria que deram a todos os benfiquistas. O Glorioso é isto: ganhar, ganhar, ganhar.
    Rápida recuperação, Pauleta, Ana Vitória e restantes lesionadas.

    ResponderEliminar
  3. A minha filha perguntou-me, pai a TV não tem som?. Pois, é preferível 😀

    ResponderEliminar
  4. Eu fiz o mesmo,depois de começar a ouvir comentadora do jogo.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!