Últimas indefectivações

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Veríssimo


Finalmente, fim da novela Lucas Veríssimo, com a apresentação oficial do Central brasileiro.
Muito sinceramente, duvidei sempre da concretização desta 'compra'... a venda por 'comité' no Santos é uma embrulhada, nunca pensei que fosse possível! Só mesmo a vontade do jogador e do nosso treinador, é que tornaram possível esta realidade!

Neste momento a nossa dupla de Centrais não é o 'problema' do Benfica, Otamendi e o Vertonghen tem sido em vários jogos os melhores, ainda ontem, o Otamendi voltou a fazer um excelente jogo... e não foi por ter marcado um golo, foi mesmo pela quantidade de recuperações que fez!
Mas, não temos opções, o Jardel está novamente lesionado, o Ferro foi emprestado... obrigando a chamar o Morato nos últimos jogos para o banco!
Alem disso o Otamendi e o Vertonghen não são jovens, e os jogos duas vezes por semana vão continuar pelo menos até à eliminatória com o Arsenal... Portanto é necessário ter opções...

O Lucas tem muito potencial, na minha opinião pode perfeitamente fazer de 'Luisão' no Benfica. Tem inclusivemente características parecidas (não foi só o número na camisola!). É muito bom no jogo por alto, tanto defensivamente como ofensivamente nas bolas paradas, é líder, é forte nos duelos e tem qualidade com a bolas nos pés... Não é muito rápido, mas neste momento até deverá ser o nosso Central mais rápido!!! Gosta e sabe jogar na antecipação...

Creio que a adaptação será facilitada do ponto de vista tático e de entrosamento no plantel... O único potencial problema é mesmo a espiral negativa da equipa, é sempre mais complicado entrar num 11 numa equipa a 'perder' do que numa equipa a 'ganhar'!

3 comentários:

  1. DOU OS PARABÉNS AO REDATOR DO TEXTO PORQUE TEM A CORAGEM DE DIZER AQUILO QUE OUTROS DEVERIAM DIZER. Esses frangos na pensão estrelinha já acontecem desde o início do campeonato onde também se incluem desatenções de centrais. Podem ser só coincidências mas... melhor seria analisar todos os golos por eles marcados. Ainda na jornada anterior na Madeira. O caso cashball que puniu o denunciante e ilibou os envelopes na gaveta nas circunstâncias que todos sabem não foi nada bom para a verdade desportiva. O chamado clube diferente esteve no altos a traçar planos para tramar o slb e o seu ex presidente e o sem pescoço foram a um país onde vivia o desempregado que roubava e-mails. E atenção andam a mamar no FONTELAS. Recordem que o FONTELAS nomeou para o arranque do campeonato para os diferentes com o Gil Vicente o Sr Fábio Verdíssimo. Aconteceu que não houve jogo. Mas na segunda jornada o FONTELAS voltou a nomear o Verdíssimo. Ou seja tinha que ser o Verdíssimo a apintar o arranque dos diferentes. E mais. Andam a gastar milhões e não pagam aos bancos. E parece que nem juros pois esses só pagarão quando tiverem lucros. Ou seja nunca terão até andam a gastar à tripa forra. Que ninguém tenha ilusões. ESTÁ FEITO PARA ELES COM O SLB EM ESTRANHO SILÊNCIO e porque que me recorde nunca se viu tão gigantesco alinhamento dos astros no capítulo da sorte. ANDAM COM UMA VACA LEITEIRA BRUTAL. E tocados a gasogénio. Correm correm e voltam a correr.

    ResponderEliminar
  2. Com a vinda de Lucas Veríssimo,O Benfica tem todas as condições para passar a jogar com 3 centrais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Otamendi no meio, Lucas descaído para a direita, Vertonghen para a esquerda, Diogo Gonçalves corredor direito e era o brinde que deram ao Sporing no corredor esquerdo, Nuno Santos, assim vamos levar com Tavares ou Grimaldo...mas há mais opções, até Rafa e Cervi....vamos ver.

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!