Últimas indefectivações

segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Retrato do fim-de-semana


"O início, ao final da tarde de sexta-feira, foi auspicioso, com os comandados de Jorge Jesus a obterem um triunfo merecido ante o Tondela, só pecando pela diferença de dois golos (2-0), a qual, face ao que se passou em campo, ninguém estranharia se fosse mais dilatada.
O nosso treinador destacou "o jogo que fizemos, a atitude que tivemos e a intensidade que demos ao jogo", mostrando-se ainda satisfeito pela equipa não ter dado sinais de nervosismo "por não termos marcado rapidamente na primeira parte". Nota ainda para os marcadores de serviço, Seferovic e Waldschmidt, ambos assistidos por Darwin.
Esta vitória permitiu manter a distância pontual para o líder e pretende-se que seja o mote para novos triunfos no ciclo que se avizinha, intenso e repleto de jogos decisivos, nos quais a nossa equipa, por certo, se apresentará com a ambição de conquista que caracteriza o benfiquismo. Melhorar a posição na tabela classificativa da Liga NOS e, se possível, alcançar o primeiro posto, seguir em frente na Taça de Portugal e conquistar a Taça da Liga são os nossos objetivos imediatos.
Um apontamento também para Vertonghen, o jogador do nosso plantel com mais minutos de utilização na presente temporada. Felicitamo-lo por integrar o melhor onze de sempre da Bélgica, no âmbito de uma votação organizada pela Federação de Futebol do seu país. Também Witsel e Preud'homme, nossos antigos jogadores, integram o lote dos escolhidos.
Quanto às equipas da formação, sobressai um sentimento agridoce. Se, tendo em conta o contexto de aprendizagem inerente a este patamar, não podemos deixar de realçar as boas exibições das equipas B e Sub-23, por outro, ambas não foram além de um empate. No caso da B, o belo golo apontado por Paulo Bernardo, a concluir superiormente uma boa jogada da equipa, não foi suficiente para garantir o triunfo, uma vez que o Sporting da Covilhã empatou pouco antes do apito final da partida.
Nas modalidades de pavilhão, destaque para os triunfos das nossas equipas de basquetebol e futsal. No futsal, a deslocação ao reduto do Modicus, o terceiro classificado à entrada da jornada, foi saldada por uma magnífica vitória por 0-4. A nossa equipa lidera a classificação com mais três pontos que o Sporting, mas disputou mais um jogo. No basket, vencemos o Maia por 93-73, três dias após a concludente vitória, por 42 pontos de diferença, ante o V. Guimarães, numa partida em atraso da quarta jornada, demonstrando que a integração dos reforços Bryce Alford e Quincy Miller prossegue satisfatoriamente. No hóquei, o resultado desiludiu (derrota por 4-2 no rinque do FC Porto), mas fica na retina a falta de eficácia nesta partida, de outra forma poderíamos ter obtido um resultado positivo. Recorde-se que o Campeonato de hóquei, nesta temporada, será disputado no modelo de playoffs, estando, por isso, tudo em aberto.
Nota ainda para as equipas femininas. No voleibol obtivemos dois triunfos: na Luz, por 3-0, frente ao V. Guimarães e, em Vila do Conde, ante o Vilacondense, por 1-3. No hóquei, o triunfo, por 9-0, diante da Sanjoanense foi esclarecedor quanto à superioridade da nossa equipa na partida. No basquetebol, à passagem aos quartos de final da Taça de Portugal (47-63 no Esgueira), seguiu-se um desaire por apenas dois pontos no pavilhão do Guifões.
Finalmente, no futebol feminino, em que ontem foi apresentada Letícia, guarda-redes internacional brasileira, apurámo-nos para as meias-finais da Taça da Liga (vitória por 0-2 no terreno do Albergaria), num jogo que antecede mais uma decisão, já amanhã, às 19h45, em Aveiro. O Braga será o nosso adversário na final da Taça de Portugal 2019/20, na qual a nossa equipa procurará repetir o triunfo da semana passada, no mesmo estádio e ante o mesmo adversário, da Taça da Liga 2019/20."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!