Últimas indefectivações

domingo, 10 de janeiro de 2021

Otamendi, o capitão de Jesus


"A chegada de Nico Otamendi ao Benfica foi algo controversa pelo seu passado no FC Porto, o seu preço, e pelas dúvidas que muita gente tinha sobre o seu atual valor. Com alguns erros nos primeiros jogos da época, a verdade é que o internacional argentino ainda não deixava os críticos convencidos pelas suas exibições. Nos últimos jogos, e após lesão lesão e suspensão na Liga, Otamendi tem voltado em boa forma, confirmando esse ascendente com uma grande exibição no jogo frente ao Tondela.
Sem a braçadeira de capitão no braço, mas um autêntico lider no campo, notou-se bastante a diferença da sua presença para o jogo frente ao Santa Clara. Na liderança com que entra em campo e comunica com os seus colegas, na agressividade positiva que impõe no jogo, e também pela intensidade com bola que traz dos tempos do Manchester City, Otamendi é o líder da defesa do Benfica, e parece ser isso mesmo que Jesus espera dele, sendo uma das razões para já ter utilizado a braçadeira de capitão várias vezes esta temporada. Frente ao Tondela, vimos o argentino a chegar ao nível que nos habituou em Portugal, sendo muito importante nos duelos aéreos que impediam o Tondela de tentar explorar as costas da defesa encarnada, mas também na pressão no meio-campo ofensivo, não deixando o Tondela sair em contra-ataque, algo importantíssimo numa equipa que passou grande parte do jogo atrás da bola. Rápido, colocando ritmo no jogo desde a defesa, Otamendi foi sem dúvida um dos destaques da equipa encarnada, numa exibição colectiva que, apesar de melhor do que na semana anterior, ainda não chegou ao nível que JJ prometeu. A partir do momento em que Otamendi estiver no seu melhor, serão muito menos as dores de cabeça dadas pelo setor defensivo a Jorge Jesus."

2 comentários:

  1. Pelo que me parece está-se a ambientar à equipa com rapidez e começo a vê-lo como o Otamendi de outros tempos.

    Com a dupla actual entrosada este Benfica vai ser outro e vai sofrer poucos golos.

    Se não houver os azares habituais dos apintadeiros o Benfica poderá ganhar aos corruptos na pocilga.

    ResponderEliminar
  2. Aparentemente na MDCSDQT pelos vistos, ainda ninguém reparou que nos últimos 22 jogos, o F. C. Porto usufruiu de uma vantagem de 15 penaltis em relação ao Benfica! Essa é a cruz que, nem Jesus conseguirá carregar sozinho, sem ajuda dos que verdadeiramente querem o sucesso desportivo para o Benfica.

    Desde a 27ª jornada de 2019/20 até hoje, nos últimos 21 jogos para o campeonato (as 13 jornadas de 2020/21 juntamente com às últimas 8 jornadas de 2019/20), o F. C. Porto usufruiu de uma vantagem de 13 penaltis para o Benfica! Se acrescentarmos o jogo, entre as 2 equipas ocorrido na semana passada para a Supertaça, em que mais uma vez, com o jogo empatado, o F. C. Porto usufruiu de mais 1 penalti favorável e o Benfica sofreu mais 1 penalti desfavorável, então em Portugal tivemos, uma diferença de 15 penaltis entre as 2 principais equipas portuguesas, nos últimos 22 jogos! Como na 27ª jornada de 2019/20, o Benfica e o F. C. Porto partilhavam a liderança com 64 pontos, com uma ligeira vantagem de 4 golos para o Benfica em relação ao F. C. Porto, o Fontelas Gomes ou quem conseguir, que explique como o mesmo plantel do Benfica que, só conseguiu marcar mais 4 golos que o seu principal rival em 27 jogos, conseguiria anular uma desvantagem de 15 penaltis nos 22 jogos seguintes?

    O que seguramente, ninguém consegue escrever ou dizer publicamente, é o nome do treinador que encontrou, que já tivesse obtido sucesso desportivo, com uma desvantagem de 15 penaltis para o principal rival nos últimos 22 jogos! Se não encontram esse milagroso treinador, então qual é o objetivo de tentar destabilizar/despedir o atual treinador do Benfica (Jorge Jesus)?

    Veja os dados estatísticos detalhados em http://influenciaarbitral.blogspot.com/2021/01/sos-por-este-mundo-fora-alguem-pode.html

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!