Últimas indefectivações

sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

O que nos espera


"Um clássico é sempre um clássico. E, em qualquer parte do mundo, o resultado deste tipo de partidas costuma ser imprevisível.
Todavia, por diversos motivos, os FC Portos-Benficas apresentam um histórico extremamente desfavorável para as nossas cores. Nos últimos 42 anos, só por quatro vezes vencemos no terreno do adversário em jogos a contar para o campeonato, saindo de lá derrotados em 28 ocasiões. Nas últimas seis temporadas conseguimos, ainda assim, estabelecer algum equilíbrio, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas.
São os números que ficam para a história, mas há que lembrar que este registo foi em larga medida construído à custa de factores externos: ainda na última temporada fomos bastante prejudicados por Soares Dias, e outras situações houve em que as arbitragens, de forma ainda mais ostensiva, levaram o nosso adversário a triunfos imerecidos.
Provavelmente teremos de contar com isso. E seguramente teremos de contar também com um nível de agressividade muito acima do normal por parte do FC Porto, com os seus jogadores a voarem sobre a relva, a pressionarem intensamente a quase todo o tempo em quase todo o campo, a intimidarem com entradas duríssimas, caldo para qual o único antídoto será, além de muita concentração e serenidade, um futebol rápido e de primeiro toque, capaz de encontrar com fluidez os espaços necessários para criar perigo.
Não vai ser fácil. Mas esta será uma boa oportunidade para dar um safanão nas críticas, e inverter um ciclo de exibições menos conseguidas, obtendo uma vitória capaz de reforçar a confiança para o resto da temporada."

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!