Últimas indefectivações

terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Festa da Taça


"Uma das características singulares da Taça de Portugal é a possibilidade do encontro entre clubes cujas equipas militam em escalões diferentes, por vezes com uma ou mais divisões a intermediar aquelas em que participam, como é o caso do jogo de hoje à noite que oporá CF Estrela, do Campeonato de Portugal, e Benfica, da Liga NOS.
Apesar de, formalmente, o CF Estrela se tratar de um estreante na qualidade de adversário do Benfica, é natural que se recupere a história do Estrela da Amadora, uma vez que o novo clube, resultante da fusão do Club Sintra Football com o Clube Desportivo Estrela, apresenta-se como o herdeiro do antigo clube da Reboleira, uma pretensão legitimada pelos adeptos e cimentada na adoção das cores e emblema do Estrela da Amadora, além da utilização do mesmo estádio.
E nessa história consta o feito da conquista da Taça de Portugal em 1989/90 e 16 participações no principal escalão do futebol português, assim como a passagem pelos seus quadros de muitos jogadores e treinadores conceituados, desde logo Jorge Jesus, o nosso técnico, que confessou a sua ligação emocional ao clube que o viu nascer para o futebol.
Relativamente à partida, Jorge Jesus alertou para a recorrente capacidade de superação que clubes ditos mais pequenos demonstram nos confrontos com clubes da divisão cimeira. O próprio CF Estrela já se tornou num exemplo deste fenómeno na presente temporada, ao eliminar, na terceira eliminatória, o primodivisionário Farense (triunfo por 2-0 na Amadora).
Deverá ser então com cuidados redobrados que a nossa equipa se apresentará hoje, às 21h15, na Reboleira, sabendo que terá de confirmar no campo o favoritismo que todos lhe atribuem.
Vencer a Taça de Portugal é um dos nossos objetivos na temporada, sendo que, para consegui-lo, teremos de ultrapassar este CF Estrela que, certamente, tudo fará para contrariar o poderio da nossa equipa.
Mas hoje é dia de Taça também no futebol feminino, em que se disputará a final da edição de 2019/20 entre Benfica e Braga, às 19h45, em Aveiro (e no basquetebol: Benfica – Barreirense, na Luz, às 21 horas, para os oitavos de final).
Há menos de uma semana, na final da Taça da Liga 2019/20, também em Aveiro, a nossa equipa bateu a sua congénere do Braga por 3-0, porém esse resultado já só pertence ao domínio da estatística. Hoje tratar-se-á de um novo jogo, no qual, mais uma vez, as nossas jogadoras tentarão superiorizar-se às adversárias e repetir o feito da primeira participação benfiquista na prova, em 2019, em que nos sagrámos vencedores.
De Todos Um, o Benfica!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!