Últimas indefectivações

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Objectivo: vencer


"Um triunfo, esta noite no Estádio da luz, frente ao Lech Poznan, garantirá o apuramento para os 16 avos de final da Liga Europa ainda com uma jornada por disputar na fase de grupos da prova. O jogo está marcado para as 20 horas.
Tanto o treinador Jorge Jesus como o autor do segundo golo benfiquista ao Marítimo, Everton, realçaram este dado, ontem, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo.
Somar três pontos, além de proporcionar o referido apuramento, permitirá ainda abordar a partida da última jornada em função do calendário muito exigente neste mês. O desafio com os polacos será o primeiro de oito em dezembro, referentes a cinco competições diferentes, nas quais o Benfica se assume como candidato à vitória em todas as nacionais e a chegar o mais longe possível a nível europeu.
Na partida anterior com o Lech Poznan, realizada na Polónia, vencemos por 2-4, com golos de Pizzi e Darwin. O jovem uruguaio, que já regressou aos treinos após paragem devido a COVID-19, fez um hat-trick, na Polónia, no jogo que marcou a sua estreia enquanto goleador de águia ao peito, depois de cinco jogos em que fora autor de cinco assistências. Nuno Tavares e Weigl também já estão à disposição de Jorge Jesus após paragem.
Refira-se ainda a curiosidade de o Benfica poder manter a invencibilidade na prova, desde que é denominada por Liga Europa, na qualidade de visitado. São já 25 os jogos sem conhecer a derrota, o que se constitui como a melhor série na competição, sendo que em vinte saímos vitoriosos (18 vitórias e três empates com Jorge Jesus no comando da equipa).
O jogo ficará também assinalado por se tratar da estreia, neste Estádio, frente a um clube polaco, não obstante o Benfica já ter disputado 93 partidas referentes a competições europeias e vinte jogos particulares com adversários estrangeiros desde a inauguração. Nas duas partidas caseiras anteriores frente a polacos, o Benfica obteve dois triunfos, curiosamente ambos na primeira mão da primeira eliminatória da extinta Taça dos Vencedores das Taças: 1-0 ao Katowice (1993); 5-1 ao Ruch Chorzow (1996).
Estão lançados os dados. E Pluribus Unum!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!