Últimas indefectivações

sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Competições em simultâneo


"Terminou ontem a fase de grupos da Liga Europa, com a nossa equipa a obter um empate, a duas bolas, no reduto do Standard Liège. A haver um vencedor, pelas oportunidade de golo criadas, teria de ser o Benfica, numa partida em que ambas as equipas procuraram o triunfo.
Esta participação na fase de grupos fica marcada pelo cumprimento do principal objetivo, que passava pelo apuramento para os 16 avos de final. Para Jorge Jesus, "o importante foi alcançar o apuramento sem conhecer o sabor da derrota", e, referindo-se especificamente ao jogo realizado ontem, o nosso treinador considerou que, "no geral, a equipa esteve bem nos vários momentos da partida".
Pela positiva, no percurso benfiquista nesta fase de grupos da Liga Europa, há a destacar, também, a invencibilidade ao longo das seis jornadas e o elevado número de golos marcados (18), o terceiro melhor registo considerando todos os grupos, só superado por Leverkusen e Arsenal.
Pizzi, com seis golos, e Darwin, com cinco, foram os jogadores que mais se destacaram na finalização. O português tornou-se no quarto melhor marcador de sempre do Benfica na Liga Europa/Taça UEFA, igualando a marca de Filipovic, com oito golos em 12 jogos. Totaliza agora 13 golos de águia ao peito nas competições europeias, ocupando a nona posição do ranking dos goleadores benfiquistas em provas da UEFA (a par de Isaías, o oitavo, que disputou menos jogos).
No sorteio que será realizado na próxima segunda-feira, a partir das 12 horas, o Benfica ficará a conhecer o próximo adversário, que será um dos seguintes: Ajax, Arsenal, Brugge, Dínamo Zagreb, Hoffenheim, Leicester, Leverkusen, Manchester United, Milan, Nápoles, PSV, Roma, Shakhtar, Tottenham ou Villarreal. A primeira mão realizar-se-á no dia 18 de fevereiro, na Luz, e o segundo jogo no dia 25 do mesmo mês.
Prossegue agora o ritmo vertiginoso das competições, sendo que o próximo embate é relativo à Taça de Portugal (4.ª eliminatória). O adversário será o Vilafranquense, atual 13.º classificado na Liga Portugal SABSEG, o segundo escalão nacional. O jogo está agendado para domingo, dia 13, às 20h30, no Estádio da Luz.
Até final do ano, além da já referida partida com o Vilafranquense, a nossa equipa voltará a jogar nos dias 16 (V. Guimarães, Taça da Liga, na Luz), 20 (Liga NOS, Gil Vicente, em Barcelos), 23 (Supertaça, FC Porto, em Aveiro), e 29 (Liga NOS, Portimonense, na Luz).
Como não poderia deixar de ser, a nossa equipa procurará obter o pleno de vitórias neste ciclo e, assim, regressar à liderança da Liga NOS se possível, seguir em frente nas taças e conquistar o primeiro troféu da temporada, a Supertaça Cândido de Oliveira.
De Todos Um, o Benfica!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!