Últimas indefectivações

sábado, 26 de dezembro de 2020

As perdas de Adel


"O marroquino tem tanto de genial em determinados lances como de prejudicial em tantos outros.
Adel está muito longe de ser o oito equilibrado que pauta o jogo das grandes equipas de futebol. Com Taarabt joga-se sempre no limite. Um pouco como sempre viveu o marroquino. Ou sai para criar, ou sai para perder a posse. Na Supertaça teve um ou outro lance que deu ao Benfica possibilidades de poder ser perigoso no último terço.
Contudo, muitos mais foram os que a cultura do tudo ou nada, como é habitual e frequente redunda no nada. Ou no pior que nada. Porque pior do que não criar, é forçar os laterais a “vai-vem” constantes pela perda da posse, é perder a bola com a equipa aberta em corredor central e linha média adversária, e portanto com muito mais possibilidades de poder sair um contra ataque.
As nove perdas de Adel em Aveiro resultaram num golo, em mais uma ou outra oportunidade azul e em vários lances de potencial perigoso. Bem pior que o nada no que se refere à criação encarnada.
Há posições no campo onde o equilíbrio deve ser a nota dominante. Onde o não se fazer notar e agir com critério, pouco risco e saber esperar o momento para fazer acelerar o jogo, ao invés de o querer acelerar constantemente, é ouro. O Benfica tem um oito que já provou poder dar essa pausa e inteligência ao jogo, embora também ele frágil defensivamente. Com Taarabt será sempre tudo ou nada na decisão ofensiva. E nenhuma equipa grande no mundo se constrói com quem joga desde o primeiro minuto como se faltassem apenas cinco para terminar."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!