Últimas indefectivações

segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Vermelhão: Regresso às vitórias...

Marítimo 1 - 2 Benfica


Vitória justa, em mais um jogo complicado. Complicado, porque mais uma vez, oferecemos um golo, quando estávamos completamente por cima da partida!!!

Até ao golo do Marítimo fomos a 'única' equipa em campo, com o golo, e com a paragem prolongada devido ao choque do Otamendi com o avançado do Marítimo, baixámos o nível... Mas o 1-\1, voltou a dar 'embalagem' à equipa... e até ao 1-2, dominámos completamente... Após o segundo golo, o Marítimo subiu as linhas, e nós resolvemos 'gerir' uma perigosa vantagem mínima! É verdade que os insulares, nunca criaram verdadeiro perigo, mas a gestão poderia ter sido feita doutra forma... Com 1-3 teria sido mais confortável gerir o resultado!!!

Uma nota para a estratégia do Marítimo: com o marcador a seu favor (o empate já era uma vitória!!!), abdicaram completamente de atacar... Permitindo o domínio praticamente total do Benfica. A perder, já tentaram subir as linhas!!! Esta é uma das razões porque  Tugão antes da pandemia já estava às 'moscas'!!!

O Pizzi hoje foi o melhor, sem necessidade de fazer grandes transições defensivas, acabou por ser o jogo ideal para o transmontano jogar naquela posição...
O Luca sem o Darwin baixa de rendimento...
O Otamendi está a precisar de banco, por exemplo, na quinta-feira com os Polacos, o Jardel devia jogar, dando à equipa mais alguns centímetros! Não entro em teorias conspirativas, os erros do Otamendi tem sido essencialmente falta de concentração... mas existindo opções válidas no banco, devia no mínimo 'rodar'!!!

A não marcação do penalty sobre o Everton, é mais um daqueles absurdos do Tugão que contado ninguém acredita!!! Esta jornada, tivemos o golo mal validado aos Lagartos, o golo mal anulado ao Farense em Braga, e este penalty na Madeira... A coincidência, é que o Benfica saiu 'prejudicado' nas três decisões (ainda houve uma falta no início da jogado do golo dos Corruptos em São Miguel)!!!

Uma nota especial para o Rui Costa: já percebeu que a principal função no banco é 'agarrar' o Jesus, principalmente quando o Benfica marca, e no final das partidas!!!
Já agora uma referência à PorkosTV: vergonhoso... mais uma vez!!! Se não tem capacidade de isenção, fiquem em casa... 

Agora temos jogo 'perigoso' na Quinta, e depois Paços de Ferreira no domingo na Luz! É tempo de rodar, espero que o Weigl, o Taarabt e o Darwin estejam disponíveis(e o Pedrinho..), pois vão ser necessários. Os Polacos são uma equipa chata, que correm muito e dão porrada... até pode ser que venham a Lisboa, com a intenção de gerir a equipa, mas nunca de fiar...
Eu escolhia: Helton; Gonçalves; Jardel, Vertonghen, Grimaldo; Weigl, Taarabt, Rafa(ou Pedrinho), Cervi; Luca e Darwin...

2 comentários:

  1. Acho que o ò tó mendes já está a mais no clube. Um erro, dois erros tudo bem... Agora mais e os mesmos erros??? Inadmissível
    Se fosse comigo no meu trabalho ou mudavam-me de posto, ou dispensavam-me ou obrigavam-me a pagar o prejuizo...

    Já perdi a conta aos erros desse nico.
    Quem nao se lembra do Roberto...

    Um comentario n'A Bola:
    Eu como adepto portista, não entendo como a direção do Benfica foi buscar este jogador pelo preço que foi buscar, pela idade que tem e ainda por cima, por ser antigo jogador de um rival. A meu ver, tinham ficado melhor servidos com o Garay, que já conhece a casa e tinha vindo a custo zero..

    O Garay ainda está disponivel???

    ResponderEliminar
  2. O Luisao ainda perde a cabeça e volta a jogar...

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!