Últimas indefectivações

quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Vermelhão: Empate que sabe a vitória!!!

Benfica 3 - 3 Rangers


Admito, a jogar com 10 durante mais de 70 minutos, e a perder 1-3, já não acreditava... e por isso, este empate, sabe muito bem! Não tanto pela questão pontual (também pode ter sido fundamental no caminho para a qualificação...), mas mais pela questão psicológica! Depois da derrota do Bessa, e com a equipa claramente cansada, uma nova derrota, independentemente das circunstâncias, ia pesar no pré-jogo de domingo com o Braga... Até porque em muitos jogadores, tenho a certeza que as más memórias do ano passado, ainda pairam pelo ar... E a sequência: expulsão do Otamendi, auto-golo do Digui e 2.º golo do Rangers, praticamente de seguida, parecia uma daquelas 'ondas' negativas, onde todo o que pode correr mal, corre mesmo mal!!!

Tudo isto, quando o jogo até começou com um raríssimo auto-golo favorável ao Benfica, mas a estrelinha durou pouco! O Rangers, é uma equipa competente, tem alguns bons jogadores, mas não a típica equipa britânica, sabem jogar à bola, tem uma saída de bola bastante mecanizada, quase sempre ao primeiro toque, com velocidade e variações de flanco. O Gerard está claramente a fazer o 'estágio' para ir para o Liverpool, e por isso tentou 'copiar' o estilo de jogo... E mais uma vez, a linha defensiva alta do Benfica, acabou por dar 'espaço' aos passes longos... E foi numa dessas situações que o jogo mudou: expulsão Otamendi!!!

Marcámos primeiro, o jogo estava repartido, o Rangers, tentava ter posse de bola, mas não estava a criar perigo. Aliás o Pizzi teve uma excelente oportunidade para fazer o 2-0... e notava-se que o Benfica tinha espaço, para os contra-ataques! Mas a expulsão mudou tudo... e os dois golos logo de seguida, pareciam sentenciar a partida!

Até às substituições 'finais', o Rangers foi superior, e esteve sempre mais perto do golo, do que o Benfica... O 1-3 parecia definitivo, até que a raça do Darwin e a classe do Adel, Luca e do Darwin, já depois dos 90m nos 'ofereceu' o empate, quando poucos acreditavam...

Estamos com graves problemas nos flancos defensivamente, nos dois... a solução não será fácil, provavelmente só o mercado de Janeiro poderá resolver o problema... O Everton está a precisar de descanso... Pelo menos o Otamendi e o Pizzi 'descansaram' para domingo!!! No 2.º golo o Ody podia ter feito mais, mas não foi uma questão de 'golpe de vista', só quem foi guarda-redes, percebe a dificuldade de reagir rápido a um remate, quando existem 'pernas' dos defesas na trajectória da bola, mesmo que não tocam na bola, retardam a reacção...

Nota para o facto do Rangers, não ter 'descansado' ninguém, algo que fez no jogo com o Lech em casa... e hoje, apesar da vantagem numérica e da vantagem no marcador durante o 2.º tempo, acabou só por fazer uma substituição! Um Rangers, que será pela primeira vez em muitos anos, muito provavelmente, o principal candidato ao título escocês!!!

Já estamos fartos dos apitadeiros nacionais, mas quando aparecem estas encomendas da UEFA ainda fico mais irritado! Na expulsão do Otamendi não vejo qualquer contacto, neste tipo de jogadas, às vezes o defesa, toca com o joelho nos pés do avançado(sem querer), fazendo este tropeçar, mas depois de rever o lance várias vezes não vejo qualquer contacto. Vejo um jogador do Rangers, que quando percebe que não chega a bola, deixa-se cair... E gostaria de ver as 'linhas' no início da jogada!
Também achei curioso os 2 minutos de compensação...

9 comentários:

  1. No 1º golo deles o jogador estava off side. Com o VAR era marcado, o Ota não era expulso e tínhamos ganho o jogo porque estávamos a jogar bem. Agora domingo é para ganhar. Rafa foi o melhor em campo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mundo da aribtragem contra o Benfica... Que autismo...

      Eliminar
    2. Já você não é autista, é burro mesmo, ou melhor, faz parte da corja dos viriatos, eagles, sombras e merda semelhante.

      Queriam o rgs dos tachos e despachar LFV não foi?

      Azar do caraças; nem beliscou o actual presidente!

      Eliminar
  2. A sério que estamos neste ponto de exigência? Puta que pariu... Benfica, ao que tu chegaste!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério que o Benfica tem este tipo de adeptos ressabiados com resultados eleitorais? Puta que pariu... Benfica, ao que tu chegaste!

      Eliminar
  3. A defesa está uma verdadeira avenida... É preocupante metam o Ferro para variar e ter um pouco mais de profundidade nas costas da defesa ao menos ele tem mais frescura que os trintões que andam por la...

    Mas que jogador é este Darwin!
    Que enorme contratação!!
    Foi a melhor coisa que o Benfica fez nos últimos anos para a posição de Ponta de Lança.
    Os restantes dos jogadores deveriam de meter os olhos neste miúdo. Ele dá tudo o que tem ele luta até ao fim não desiste NUNCA!!!
    Ele é único!
    Merece um aumento salarial por tudo o que está a fazer. E para o segurar-mos por mais tempo possível.
    Não vejo ninguém com mais profissionalismo se não ele mesmo.

    ResponderEliminar
  4. Continuamos com a mala-pata com os árbitros espanhóis. Ainda tenho o Undiano-Mallenco "atravessado" com a forma como nos roubou escandalosamente a vitória sobre o CSKA no primeiro jogo da tristemente célebre fase de grupos da Champions de 17/18.

    ResponderEliminar
  5. Tenho concordado quase sempre com as análises de arbitragem, essencialmente quando, por vezes, é uma questão de opinião.
    Ontem porém o Otamendi, mesmo sem querer, toca na perna direita do adversário e desequilibra-o.
    Posso estar errado mas...
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!