Últimas indefectivações

terça-feira, 3 de novembro de 2020

Vermelhão: Alerta...


Boavista 3 - 0 Benfica


Primeira perda de pontos da época, com exibição desastrosa. Não fiquei surpreendido, tenho destacado o calendário super-apertado, e hoje sofremos a primeira consequência visível... Em condições 'normais', este tipo de jogos, onde jogamos mal, onde aquilo que pode correr bem, corre mal e o adversário 'acerta' em tudo, normalmente, com um bocadinho de esforço (ou estrelinha de 'campeão'!!!), até nos safamos com os 3 pontos, mas com a equipa 'cansada' e provavelmente a pensar (treinador incluído...) nos próximos dois jogos que vamos fazer até domingo, a derrota é quase inevitável... As outras variáveis: porrada constante, com o primeiro amarelo para o adversário a 'sair' quando já tinham feito praticamente 20 faltas; super-motivação... etc... etc... Essas outras variáveis, já não são variáveis, são constantes em todos os nossos jogos, portanto, hoje nem dá para justificar por aí...!!!

A rotação tem sido 'curta', se calhar não temos plantel para rodar em todas as posições, mas o Everton devia ter sido poupado com o Liège, por exemplo...
Se por acaso, o Gabriel ficou 'amuado' com o que se terá passado no jogo com o Standart, então o melhor será ficar em casa...
A insistência do Pizzi na direita, em detrimento por exemplo do Rafa é difícil de compreender: o Rafa até pode ser inconsequente no ataque, mas este ano, nos jogos que foi titular, na transição defensiva foi dos jogadores mais importantes... e hoje, a transição defensiva praticamente não existiu!

Rangers e Braga vão ser jogos ainda mais importantes, após esta derrota. Ambas as equipas, estão com calendários iguais ao nosso, mas o Braga tem rodado mais de metade do 11 titular... Não são jogos decisivos matematicamente, para qualquer uma das competições, mas serão testes importantes, para perceber onde está a 'cabeça' dos jogadores!!!

Espero que este resultado sirva de alerta para jogadores, treinadores e directores, mas também para os adeptos, principalmente aqueles adeptos, que com o investimento que foi feito, com o regresso do treinador, com a fraca qualidade dos principais adversários, julga que o Benfica vai ser Campeão 'fácil'!! Pois, o Benfica nunca terá um campeonato 'fácil', nunca... nem com os melhores do mundo no plantel... 


9 comentários:

  1. e um ex administrador da sad, saído há 4 dias da mesma

    a partilhar fotos do treinador de forma jocosa,

    a estrutura é um saco de gatos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. https://twitter.com/olhaoquete2igo/status/1323420802352619522/photo/1

      Eliminar
  2. "mata, mata, mata", gritavam os cães raivosos. Não deixaram jogar com faltas, 31 para ser exacto!! Nunca na minha já longa vida vi uma equipa com 31 faltas. O lagarto e a sua equipa permitiu o anti jogo inédito!!!
    Também estavam encharcados com cafeina como é o habitual no Boavista??! Nunca nos iremos esquecer de como ganharam o único campeonato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. .......é verdade, mas será proibido o Benfica contratar "mozer´s" "alvaros magalhães".......

      Eliminar
  3. É verdade que houve bomba dos gajos do Boavista, inegável, é só vermos os próximos 3/4 jogos deles e os resultados que vão ter.

    Também houve Hugo "Macron" Miguel a jogar com a cabeça (Porto), e com o coração (Sporting).

    Mas jogar com uma equipa tão levezinha a querer fintar e passar à entrada ou mesmo dentro da área, vai resultar nisto mais vezes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mark, só vão jogar 1 jogo depois é seleções e 15 dias para o DESMAME...

      Eliminar
  4. Indesculpável. Equipa, treinadores e dirigentes com excesso de confiança. A bem dizer, os jornais hoje foram amigos. Se fosse eu, a capa era "Arrasados". Perdemos com um paok, levamos 3 do penúltimo, e queremos vencer a liga europa? Desçam à terra. Lutem em todos os jogos como se fossem finais. Há muitos jogadores que não metem o pé. Se têm indicações do treinador para isso, estamos mal.
    E em dezembro temos já a supertaça. A avaliar pelo jogo de ontem, onde com uma equipa mais física (com também aconteceu na polónia) perdemos a maioria dos duelos, vai ser mais do mesmo.
    Inaceitável ouvir o treinador dizer que devia ter metido jogadores mais frescos. Andamos a brincar ao futebol? Com este plantel era para ganhar no bessa sem espinhas. Devia ter pedido desculpas aos sócios, por mais esta vergonha.
    O JJ ou abre a pestana, ou vai entregar mais um campeonato a uma equipa muito inferior à nossa. É inadmissível!

    CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

    ResponderEliminar
  5. Concordo em pleno com o abidos. Para o Benfica não há jogos fáceis. Todos têm condicionamentos , seja o famoso autocarro, faltas à fartasana com a complacência dos árbitros, ou simplesmente a roubalheira tão normal nos nossos jogos.

    Agora cabe à nossa equipa ser inteligente e passar esses obstáculos.

    Na minha ideia a arbitragem com o Braga vai ser escandalosa uma vez mais. Se não entrarmos compenetrados vamos parar rapidamente ao terceiro lugar.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!