Últimas indefectivações

sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Telma Monteiro


"Apontada como exemplo paradigmático de capacidade de superação, resiliência, dedicação e, sobretudo, enorme competência e apuradíssimo espírito competitivo, já há vários anos que os feitos de Telma Monteiro lhe reservaram o estatuto de uma das melhores atletas da história do desporto português.
Merecedora da admiração de todos os portugueses, reconhecida internacionalmente e muitíssimo respeitada na sua modalidade, Telma Monteiro impressiona, também, pela longevidade de uma carreira recheada de títulos.
Bronze em Bucareste, no Campeonato da Europa de seniores realizado em 2004, prata ontem, em Praga. Duas medalhas intermediadas por outras doze, cinco das quais de ouro, subindo ao pódio em todas as 14 participações no principal certame europeu de judo.
Arrecadou ainda três medalhas nos Jogos Europeus e cinco no Campeonato do Mundo, além do bronze em 2014, no Rio de Janeiro, a única medalha olímpica para Portugal nessa edição dos Jogos Olímpicos.
Aposta do Benfica desde 2007, integrada no Projeto Olímpico, Telma Monteiro, em declarações à BTV proferidas ontem após mais uma participação brilhante num Campeonato da Europa, deu conta da sua gratidão ao Clube e reconheceu a importância do Benfica no seu percurso: "Muitas das minhas conquistas devem-se ao apoio que o Clube me deu, ao ter-me permitido ser judoca profissional e poder ter-me dedicado ao máximo ao judo. Dei sempre o melhor de mim e quero agradecer o apoio a todos os Benfiquistas, que sinto que não me apoiam só quando ganho medalhas, que me apoiam em todas as circunstâncias, e isso, para mim, é muito especial, significa muito."
O Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, fez questão de assinalar o momento e elogiou "a carreira ímpar que ficará para sempre como um exemplo de excelência na história do judo e do desporto português", e referiu ainda, sobre Telma Monteiro, que a "capacidade de superação e de resiliência, dentro e fora dos tatamis, serve de inspiração para todos nós".
Cá estaremos para continuar a admirar e apoiar a Telma! Obrigado!

P.S.: Amanhã, às 21h15, a nossa equipa de futebol regressará à competição após a paragem para os compromissos internacionais das seleções. O jogo, a contar para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Paredes, será realizado na Cidade Desportiva de Paredes. O Paredes milita na Série C do Campeonato de Portugal, encontrando-se na terceira posição em igualdade pontual com o Leça, o segundo classificado. O jogo marcará o reencontro entre os dois clubes, distando mais de 35 anos desde o único desafio entre ambos. Então o Benfica também visitou o adversário de amanhã, nos quartos de final da Taça de Portugal, e venceu por 0-3, com golos de Manniche, Wando e Nené, num percurso que terminaria com festejos no Jamor."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!