Últimas indefectivações

quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Quarta-feira cheia


"Hoje temos um dia de semana invulgarmente preenchido, ainda mais tendo em conta o contexto competitivo recente das várias modalidades, seriamente afetado pela pandemia e em que se assistiu, com a exceção do futebol profissional, ao encerramento abrupto da temporada passada.
Serão cinco as equipas do Sport Lisboa e Benfica em ação ao longo do dia, com destaque para a de voleibol, que disputará a final da Supertaça com o SC Espinho, às 19h45, em Gondomar, e para a equipa feminina de futebol, que se estreará na Liga dos Campeões, na Grécia, frente ao PAOK (12h30). 
Depois de derrotarem o Sporting nas meias-finais, os nossos voleibolistas têm hoje a oportunidade de conquistar a terceira Supertaça consecutiva. Os comandados de Marcel Matz, campeões nacionais em título e que, na época passada, lideravam a principal prova quando interrompida e, posteriormente, cancelada devido à pandemia, voltam assim a marcar presença numa final, numa competição com um novo formato (seis clubes) e que sofreu vários adiamentos de jogos causados por surtos de coronavírus. Matz revelou que "a expectativa é de um jogo muito difícil", mas assegura que a equipa está "num bom momento e cada vez mais forte para disputar os jogos decisivos".
Quanto à nossa equipa feminina de futebol, realce para o carácter histórico da partida. Logo na época de estreia, em 2018/19, sagrámo-nos vencedores da Taça de Portugal e da 2.ª Divisão, garantido a subida ao escalão máximo. Na temporada passada, além de ter conquistado a Supertaça, a equipa perseguia o título de campeã nacional, mas a pandemia provocou o final antecipado das competições. Já esta época, conseguimos uma importante vitória em Famalicão, numa partida relativa às meias-finais da Taça de Portugal 2019/20. Hoje, o objetivo passa por seguir em frente na mais importante prova europeia, cientes de que a eliminatória é disputada apenas num jogo e em casa do adversário, o qual beneficia da vantagem teórica de ser mais experiente na Europa.
Haverá ainda jogos das equipas masculinas de basquetebol, futsal e hóquei em patins, todos a contar para o Campeonato Nacional de cada modalidade.
Às 20 horas, na Luz, a nossa equipa de hóquei em patins defrontará o HC Tigres. Às 21, os nossos futsalistas jogarão em Burinhosa, para medirem forças com a equipa local. E, meia hora mais tarde, será a vez de os nossos basquetebolistas entrarem em ação no Barreiro, frente ao Barreirense.
Que seja um dia de pleno sucesso para as nossas equipas. De muitos, um!"

1 comentário:

  1. Na blogosfera benfiquista fala-se muito pouco das nossas equipas femininas das várias modalidades. E como elas merecem ser mencionadas! E como elas merecem que falemos delas e que lhes demos o nosso apoio!
    As nossas meninas dão lições de raça, de querer, de empenho, de chama imensa, de espírito de equipa, que deveriam ser referidos e mostrados aos atletas masculinos. Sem as peneiras (e os chorudos ordenados) daqueles, muitos dos quais se julgam as vedetas que não são, lutam nos campos e pavilhões e pistas e piscinas, são esforçadas e solidárias, jogam e ganham jogos e somam títulos e troféus, e suam e honram a camisola que vestem de uma maneira que dá gosto ver e que deveria servir de exemplo aos homens. Elas jogam, não fingem que jogam. O jogo todo. Elas correm, não fingem que correm. A partida inteira. Com elas não há manhas nem maldades. Elas trabalham a sério, são sérias e empenhadas, e respeitam as adversárias. Elas querem é jogar/praticar desporto. Elas encarnam o que existe de mais genuíno no espírito desportivo. Elas jogam o jogo pelo jogo, praticam o desporto pelo desporto, e não descansam até vencerem. Que exemplos de desportistas são as nossas princesas!
    A cada dia que passa aumenta o meu gosto pelo desporto no feminino.
    Grande vitória das nossas princesas do futebol, para a Liga dos Campeões, em Salónica, precisamente onde os masculinos nos desiludiram e desgostaram, por terem caído com estrondo e desonra. Parabéns a todas e à equipa técnica, e muito obrigado pela alegria que me deram e pelo quanto honraram o Sport Lisboa e Benfica.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!