Últimas indefectivações

sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Muitas frentes


"Não obstante a paragem competitiva do futebol, devido às datas FIFA, prossegue a atividade desportiva intensa do Benfica, com diversas equipas do Clube a prepararem-se para os compromissos no fim de semana.
A primeira a entrar em campo será a de andebol, com uma deslocação a São João da Madeira para defrontar a Sanjoanense numa partida a contar para a 10.ª jornada do Campeonato Nacional (sexta-feira, dia 13, às 21 horas). Estamos em primeiro lugar, ex-aequo com o Sporting, fruto do pleno de triunfos conseguido até ao momento. O nosso adversário ocupa a nona posição.
No sábado, às 11 horas, será a vez do hóquei em patins, com uma difícil deslocação a Valongo. A nossa equipa tentará sair vitoriosa do rinque do atual terceiro classificado, de forma a solidificar o segundo posto e manter a pressão sobre o líder.
À mesma hora, mas na Luz, teremos o confronto com o Portimonense em futsal. Ao fim de sete jornadas, em que vencemos todas as partidas, partilhamos a liderança com o Sporting. O clube algarvio é o terceiro na classificação.
Mais tarde, às 19 horas (18 horas locais), os nossos basquetebolistas entrarão em ação no reduto do Lusitânia, em Angra do Heroísmo. Ambos os clubes têm um jogo a menos e alcançaram, até ao momento, quatro vitórias e uma derrota na Liga Placard, o que vale a quarta posição na tabela classificativa.
Na segunda-feira (12 horas), a nossa equipa de voleibol defrontará a Fonte do Bastardo, em mais uma jornada do Campeonato Nacional. Vencedora da Supertaça e líder invicta do Campeonato, a nossa equipa terá pela frente o atual terceiro classificado.
Também algumas das nossas equipas femininas prosseguirão com a atividade neste fim de semana.
O destaque vai para o futebol, com desafio marcado para sábado, às 11 horas, na Tapadinha, frente ao Sporting. Ambos os clubes só conhecem a vitória desde que teve início a prova. A nossa equipa lidera isolada a Zona Sul, pois disputou mais uma jornada que o próximo adversário. Recorde-se que a nossa equipa teve uma estreia vitoriosa na Liga dos Campeões, apurando-se para a ronda seguinte, na qual medirá forças com o Anderlecht, em Bruxelas.
Nas restantes modalidades, haverá o Quinta dos Lombos – Benfica em futsal (sábado, 11 horas), em que a nossa equipa procurará somar nova vitória depois da estreia a ganhar. No dia seguinte, domingo, também às 11 horas, o terceiro classificado Stuart HC Massamá receberá o líder invicto Benfica.
Há ainda a assinalar o adiamento dos jogos das equipas de andebol e voleibol. No andebol, após três jogos, a nossa equipa está no segundo lugar. Enquanto no voleibol, garantida a presença no escalão maior já no início da presente temporada, num regresso após muitos anos de ausência, estamos presentemente na nona posição, com apenas cinco jogos disputados. E, finalmente, no basquetebol, em que lideramos a classificação ao fim de seis jornadas, também não haverá jogo neste fim de semana."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!