Últimas indefectivações

segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Em todas as frentes


"Tivemos um fim de semana 100% vitorioso no que às modalidades de pavilhão diz respeito, sendo que teremos ainda, hoje, o desafio frente ao Fonte do Bastardo em voleibol.
No andebol alcançámos o décimo triunfo consecutivo desde o início do Campeonato Nacional. Desta feita ante a Sanjoanense, em São João da Madeira, por 21-32. A nossa equipa é líder isolada do Campeonato, tendo disputado mais uma partida que FC Porto e Sporting, também invictos até ao momento.
No basquetebol, a sétima jornada tinha-nos reservado uma viagem a Angra do Heroísmo para defrontar o Lusitânia, que só havia perdido numa ocasião anteriormente. O triunfo, por 69-82, permitiu a ascensão ao terceiro lugar, com cinco vitórias e uma derrota.
Quanto ao futsal, a nossa equipa prossegue na liderança partilhada com o Sporting, fruto do pleno de vitórias conseguido nas oito jornadas disputadas. Os 5-3 infligidos ao Portimonense, que ocupava a terceira posição à entrada da jornada, cimentam o bom início de temporada benfiquista.
E, no hóquei em patins, o triunfo concludente, por 2-8, no reduto do Valongo, que ocupava o terceiro posto da classificação, coloca a nossa equipa na liderança, porém à condição, pois disputou mais um jogo que o seu adversário direto.
Entre as equipas femininas das modalidades de pavilhão, apenas esteve em atividade a de hóquei em patins, que ganhou por 3-15 ao Stuart Massamá, naquela que foi a oitava vitória na Zona Sul do Campeonato Nacional, série que lidera isoladamente após oito jornadas.
Houve também o desafio da nossa equipa feminina de futebol, em que perdemos ante o Sporting, o que não coloca em causa o apuramento para a fase final. E a participação de judocas benfiquistas no Open Africano, Dakar 2020, em que Djamila Silva e Alexandre Silva subiram ao primeiro lugar do pódio nas categorias -52 kg e -60 kg, respetivamente.
Uma nota ainda para o contributo de vários dos nossos futebolistas para as seleções dos seus países. 
Vertonghen foi titular e capitão da Bélgica no triunfo ante Inglaterra a contar para a Liga das Nações (dias antes havia atuado no amigável com a Suíça). Odysseas representou a Grécia no desafio com a Moldávia (vitória por 0-2). Seferovic foi titular no jogo frente a Espanha, que terminou empatado a uma bola (também foi utilizado no amigável com a Bélgica). E Waldschmidt, que entrou nos minutos finais no desafio com a Ucrânia, após ter titular no amigável com a República Checa, tendo sido o autor do golo que deu o triunfo à Alemanha
Na América do Sul, Darwin estreou-se a marcar, em grande estilo, pela seleção do Uruguai em jogos oficiais e contribuiu decisivamente para o triunfo, por 0-3, diante da Colômbia. Everton também foi utilizado na vitória brasileira, por 1-0, ante a Venezuela. Assim como Otamendi, titular pela Argentina frente ao Paraguai.
Os Sub-21 portugueses contaram com vários jogadores ligados ao Benfica, com destaque para Gonçalo Ramos, de apenas 19 anos, que se estreou a marcar neste escalão. O jovem avançado foi utilizado nas partidas com Bielorrússia e Chipre e foi o autor do terceiro golo português frente aos bielorrussos. Nestas partidas foram ainda utilizados Florentino, Gedson e Jota. Pedro Pereira e Tomás Tavares marcaram presença no banco de suplentes na partida com a Bielorrússia."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!