Últimas indefectivações

sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Demonstração de crença


"O jogo realizado ontem, frente ao Rangers a contar para a terceira jornada da fase de grupos da Liga Europa, no qual Jorge Jesus promoveu várias alterações tendo em conta o calendário bastante exigente neste período da época, começou da melhor maneira, com a nossa equipa a entrar pressionante e a ser recompensada com uma vantagem prematura, passado um minuto do apito inicial.
Seguiu-se um período de ascendência sobre o adversário até aos 19 minutos, quando a nossa equipa se viu reduzida a dez jogadores, o que motivou uma inversão da tendência de domínio verificada até então, agudizada pelos dois golos sofridos em pouco mais de um minuto a meio da primeira parte e ainda a ampliação da vantagem do Rangers, para 1-3, no início da segunda metade.
Não obstante o contexto muito adverso, a nossa equipa nunca baixou os braços e continuou a procurar a oportunidade de voltar a discutir o resultado, conseguindo-o já no último quarto de hora, através de Rafa, assistido por Darwin. Já à passagem dos 90 minutos, Darwin foi servido por Waldschmidt e empatou a partida, selando o resultado em 3-3.
Jorge Jesus reconheceu a qualidade do adversário e as dificuldades sentidas pela equipa ao longo do jogo, especialmente após a expulsão de Otamendi, e mostrou-se satisfeito pela "crença e a alma dos jogadores", que nunca desistiram.
O nosso treinador destacou Rafa como um exemplo da excelente atitude da equipa e revelou que, após a partida, lhe disse "que é com estes jogadores, com esta crença e alma que o Benfica lutará por títulos".
Rafa chegou aos 40 golos de águia ao peito em competições oficiais (superou Saviola e Vata e é agora o 57.º no ranking dos melhores marcadores do Benfica em jogos oficiais) e Darwin somou o seu quinto golo desde que chegou à Luz. Com o empate conseguido no ocaso da partida, o Benfica continua na liderança do grupo em igualdade pontual com o Rangers e manteve a invencibilidade nos jogos disputados em casa desde que a competição é denominada Liga Europa (2009/10). São já 25 jogos consecutivos sem perder (incluindo uma pré-eliminatória).
O próximo desafio será já no domingo, dia 8, às 20 horas. O Benfica receberá o Braga, na Luz, no âmbito da sétima jornada da Liga NOS. A nossa equipa tentará regressar aos triunfos, sabendo que terá um bom adversário pela frente, o atual terceiro classificado do Campeonato. Confiamos muito na capacidade da nossa equipa para somar mais três pontos no domingo.
De muitos, um!"

3 comentários:

  1. O benfica devia ir ao porto contratar dois jogadores: o "vontade de correr" e o "não vires as costas à baliza". Com estes dois ganhariamos tudo. Não é verdade que dominávamos até à expulsão, porque nessa altura já estavamos a jogar com 3 avançados de costas para a baliza e com 3 avançados sem vontade de correr

    ResponderEliminar
  2. Os jogadores têm que perceber que é necessário correr até estarem cansados. Quando já não poderem mais são substituidos e se não recuperarem não jogam no seguinte.

    ResponderEliminar
  3. Se tivéssemos pressionado em condições (como o porto pressionou o rangers) não teria havido a expulsão do Otamendi. As verdades têm de ser ditas. O problema não foi a falta de velocidade do defesa mas sim um pressing infantil lá à frente

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!