Últimas indefectivações

terça-feira, 10 de novembro de 2020

Balanço


"Com a segunda paragem, na temporada, das competições de clubes, em virtude dos compromissos das seleções, importa fazer um balanço dos primeiros dois meses de atividade em 2020/21.
No Campeonato Nacional estão disputadas sete jornadas e o Benfica ocupa o segundo posto da classificação, em igualdade pontual com o Braga, a quatro pontos da liderança.
A nossa equipa atingiu o pleno de vitórias nas cinco primeiras jornadas, algo que não acontecia desde a época 1982/83. As duas derrotas seguintes, no Bessa e na Luz frente ao Braga, foram surpreendentes, tendo em conta o início fulgurante na prova.
Nas competições europeias, encontramo-nos a disputar a Liga Europa, inseridos no grupo D, após a eliminação na fase de acesso à Liga dos Campeões, num único jogo, o primeiro da temporada, na Grécia.
O primeiro lugar no grupo, a par do Rangers, é fruto de dois triunfos (Lech Poznan, na Polónia; Standard Liège, na Luz) e um empate (Rangers, na Luz). A passagem à fase seguinte está bem encaminhada, mas há ainda três partidas por disputar, sendo que duas delas serão realizadas no reduto de adversários.
Jorge Jesus tem promovido a rotação do plantel desde o início da temporada, com apenas cinco jogadores a participarem em todos os jogos: Darwin, Everton, Odysseas, Pizzi e Rafa. Vertonghen, Waldschmidt e Weigl marcaram presença em dez encontros. Só Everton e Odysseas perfizeram o pleno da titularidade nas onze partidas.
Entre os titulares mais frequentes seguem-se Vertonghen, com dez presenças no onze inicial, e Darwin e Pizzi, com nove. Odysseas (único totalista), Vertonghen, Everton e Darwin são os que têm mais minutos de utilização, entre os 26 utilizados. Weigl, Seferovic e Nuno Tavares compõem o trio de jogadores a que Jorge Jesus mais recorreu a partir do banco de suplentes.
No capítulo da finalização, com a equipa a apresentar uma média de golos por jogo ligeiramente superior a três (34 em 11 jogos), Seferovic, com seis, Darwin e Waldschmidt, com cinco, Pizzi, com quatro, e Rafa, com três, são os atletas que mais se têm destacado. Darwin lidera no capítulo das assistências, com seis, seguido de Everton, com quatro, e Grimaldo e Rafa, com três.
O regresso às competições está agendado para dia 21 de novembro, com o Benfica a visitar o Paredes na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. Seguir-se-ão as deslocações ao Rangers e ao Marítimo."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!