Últimas indefectivações

segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Vermelhão: Na Frente...

Rio Ave 0 - 3 Benfica


Excelente exibição, merecedora inclusiva de um resultado mais dilatado... Então na 1.ª parte, praticamente não cometemos erros e só por uma vez o adversário chegou perto da nossa área, com um 'perigo' relativo!

Contra este tipo de equipas, que até tentam jogar à 'bola', este Benfica, a pressionar alto, não irá dar hipóteses! Esta é a minha convicção, o meu receio são as equipas tipo Farense... que jogam bem fechadinhos lá atrás e depois têm a capacidade para sair rápido! Contra esse tipo de adversário ainda não convencemos, mas contra os 'Rio Aves' ou 'Famalicões', temos tudo para inclusive golear!!!

Mais um grande jogo do Luca, do Gabriel e do Darwin (mesmo sem ter marcado...)! Gostei do entendimento entre o Otamendi e o Vertonghen, não precisaram de muitos treinos! Ody importante na 2.ª parte... A entrada do Nuno Tavares foi uma 'novidade' e parece-me ser uma opção válida para outros jogos! A lesão do Almeida vem numa má altura (como quase todas...), porque vamos ter uma sequência muito complicada de jogos, com dois jogos por semana, com muitas viagens pelo meio...

Em relação aos apitadeiros, mais do mesmo! Cartões para o Rio Ave, só depois de saírem para o Benfica... O Filipe Augusto chegou ao fim do jogo sem um Amarelo: inacreditável!!!
Em relação ao VAR, mais especificamente aos fora-de-jogo, repito aquilo que já disse anteriormente: os frames são facilmente manipuláveis, foras-de-jogo com menos de 30cm, são altamente subjetivos ... e como se viu no lance do penalty sobre o Darwin, facilmente se transforma um jogador em 'linha', para um fora-de-jogo de 40cm...!!!
O CA e mais especificamente os VAR's estão completamente condicionados, só um Benfica avassalador em todos os jogos, poderá ambicionar ao título!!!

Quinta-feira temos a estreia na Liga Europa, na Polónia. Pessoalmente, não acredito numa rotação total, algumas modificações, mas poucas! Neste momento a carga de jogos ainda é 'curta', lá para a 2.ª volta da Liga Europa haverá mais cansaço... portanto, se conseguirmos a qualificação nas primeiras jornadas, poderemos gerir o plantel com mais eficácia lá para finais de Novembro e Dezembro!
Talvez o Seferovic, o Pedrinho e talvez o regressado Taarabt poderão entrar...!!!


4 comentários:

  1. Em relação aos foras de jogo, sería fácil acabar com a polémica. Era colocar chips nas botas dos jogadores e um programa que automaticamente dizia se era ou não fora de jogo, sem intervenção humana. Muito simples. Obrigava a alterar ligeiramente a regra, sem fugir ao princípio da mesma, para contar apenas pelo pé.
    Era preciso era quererem simplificar, como com a tecnologia de linha de golo.

    ResponderEliminar
  2. Um destes dias vai ter que se definir qual o frame que se usa para o fora de jogo.

    concordo com o dezazucr. isso e a linha de golo.

    ResponderEliminar
  3. Outra forma de fazer a coisa era assumir uma margem de erro do sistema, e valores dentro da margem de erro não contavam. Beneficiar quem ataca, que era o princípio vigente, até se começar a contar os fora de jogo aos cms.

    ResponderEliminar
  4. Para colocar chips teriam de o fazer também na cabeça, ombros, etc... pelo menos no Benfica onde tudo conta para anular um golo. Concordo com o L. Rodrigues, definir uma margem de erro em cms onde não seria possível afirmar com toda a certeza se haveria off-side ou não. Um fora de jogo por 4 cms é ridiculo. Quanto ao beneficiar quem ataca...puxo a brasa á minha sardinha, também há que dar mérito a quem defende...
    Abraço

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!