Últimas indefectivações

quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Liga Europa


"A fase de grupos da Liga Europa terá início amanhã, dia 22 de outubro, com a participação de 48 clubes distribuídos por 12 grupos. O Benfica integra o grupo D e é acompanhado por Standard Liège, da Bélgica, Rangers, da Escócia, e Lech Poznan, da Polónia. O outro representante português é o Braga, incluído no grupo G, com Leicester, AEK e Zorya Luhansk, de Inglaterra, Grécia e Ucrânia, respetivamente. 
Relativamente aos nossos adversários, desde logo há a destacar a inexistência de confrontos, em competições oficiais, com qualquer deles, algo que não deixa de ser curioso dado que o Benfica já defrontou 143 clubes em competições internacionais oficiais de âmbito europeu (organizadas pela UEFA e outras, nomeadamente a Taça Latina, a Taça das Cidades com Feira e a Taça Ibérica).
Na Liga Europa, incluindo a sua predecessora Taça UEFA, o Benfica iniciará amanhã a 22.ª participação com o objetivo de chegar o mais longe possível na prova. Recorde-se que atingimos a final da prova em três temporadas (1982/83; 2012/13; 2013/14), infelizmente sem a conquista mais desejada.
Como é habitual, a presente edição da Liga Europa conta, logo na fase de grupos, com alguns clubes mais habituados a participar na Liga dos Campeões. Para além do Benfica, Arsenal, Nápoles, Roma ou Tottenham são outros dos clubes rotinados na mais cotada competição europeia, assim como participam alguns históricos ou clubes que, nos últimos anos, têm figurado nessa prova, entre os quais Celtic, CSKA Moscovo, Leicester, Leverkusen, Lille, Milan ou PSV.
Os dois primeiros classificados de cada grupo passarão à ronda seguinte, juntando-se-lhes, no sorteio, todos os terceiros classificados da fase de grupos da Liga dos Campeões. Serão assim 32 (24+8) clubes os apurados para a fase a eliminar da Liga Europa, que tem o seu epílogo previsto para 26 de maio, em Gdansk, na Polónia, e desejavelmente com a presença vencedora da nossa equipa."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!