Últimas indefectivações

terça-feira, 29 de setembro de 2020

Otamendi


É oficial, Otamendi é jogador do Benfica.
Esta contratação deu azo a mais uma polémica no universo Benfiquista, muito por culpa da ida em sentido contrário do Rúben Dias! E o ambiente pré-eleitoral também não ajuda...!!!
Como já escrevi na crónica do jogo do Moreirense, emocionalmente a saída do Rúben é complicada de aceitar, mas desportivamente acho que este foi um bom negócio: o Benfica com a eliminação da Champions ficou obrigado a vender; com esta 'troca' ganhámos 53M€ e na minha opinião, desportivamente, não perdemos qualidade na defesa...
O potencial do Rúben é maior, pois está no início da carreira, o Otamendi está a terminar, mas actualmente a diferença em campo é pouca, até partilham um 'menos': o jogo aéreo!
Além disso, vamos seguramente ganhar um 'terceiro' Central, algo que eu considero fundamental para o sucesso da temporada, pois nem o Ferro nem o Jardel neste momento podem ser considerados opções seguras!
Em relação ao passado do Otamendi, não me recordo de declarações ou acções ofensivas contra o Benfica. Jogou pelo seu Clube, sempre foi um jogador duro na forma de jogar, mas ao contrário de outros, não precisou de ofender o adversário com palavras ou gestos, para valorizar as suas vitórias... Elogiar o clube onde joga ou jogou, não se traduz como 'ofensas' para terceiros!!!
Mesmo em relação às lesões o Otamendi dá alguma tranquilidade, pois tem tido poucas...
Acredito que seja titular no Domingo com o Farense!

Nota: Uma palavra para a forma como este negócio está a ser enquadrado na comunicação social! A única razão para ter sido o PortoCanal a anunciar esta 'troca', deveu-se ao facto dos Corruptos terem tentado contratar o Otamendi, mas quando lá 'chegaram' o negócio com o Benfica já estava adiantado!!!
Se tivesse sido ao contrário, isto é: um ex-jogador do Benfica (estilo David Luiz, ou o Garay...), tivesse sido contratado pelos Corruptos, passando 'a perna' ao Benfica, seria um gozo total pelos pasquins e televisões... Mas como foram os Corruptos desta vez a ficarem a ver navios, nada se passa...!!!

5 comentários:

  1. Entretanto o Mendes ficou com mais 5 milhões...que grande profissão, não joga, não treina, não dirige, não faz consultoria jurídica, nada! Apenas recebe telefonemas do Vieira a dizer "precisamos de vender" e pronto...e agora só tem de repartir os 5 milhões por várias contas em paraísos fiscais! De quem serão essas contas, Hum? Hum?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não devemos desdenhar ou apoucar as profissões dos outros. Especialmente quando são muito melhores do que nós. A inveja é uma coisa muito feia.
      Mendes pode ter muitos defeitos, não conheço, mas é das pessoas que percebe mais de futebol e de detecção de jogadores. Para além de ser sério. Daí toda a gente querer trabalhar com ele.
      A competência e a excelência paga-se sempre bem em todas as profissões.

      Eliminar
    2. Temo Alberto João que nem com um desenho lá chegue. Sendo assim poupo tempo ao não lhe responder.

      Eliminar
  2. Pois a inveja é e cera sempre a Arma dos incompetentes.

    ResponderEliminar
  3. É essa mesma inveja do Jorge Mendes e dos seus negócios com o Benfica que move uma das candidaturas à presidência. Sem isso, essa candidatura seria um completo vazio de ideias.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!