Últimas indefectivações

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Nota à comunicação social


"O Sport Lisboa e Benfica informa que a actividade das equipas seniores de basquetebol está suspensa desde o passado dia 10 de Setembro e assim continuará até indicação articulada com as autoridades de saúde locais e com o departamento médico do Clube, após terem sido registados casos de COVID-19.

Na sequência de suspeitas de infecção, o Sport Lisboa e Benfica suspendeu de imediato a realização de treinos na quinta-feira da semana passada das equipas de basquetebol (masculina, feminina e Sub-22) e accionou o seu plano de contingência para avaliação e controlo de infecção por COVID-19, sempre em estreita coordenação com as autoridades de saúde.
Todos os casos identificados estão a ser devidamente monitorizados, não apresentando à data qualquer critério de gravidade clínica. Os restantes elementos estão igualmente a ser acompanhados para o caso de ser necessário actuar. Face a esta situação, a edição deste ano do Torneio Internacional de Basquetebol masculino já não terá lugar.
Sublinhar que o Sport Lisboa e Benfica implementou desde a primeira hora todas as medidas preconizadas pelas autoridades de saúde, nomeadamente as normas e orientações da DGS nesta matéria, e conta com uma equipa multidisciplinar dedicada à prevenção e mitigação de risco de contágio por COVID-19, pelo que permitiu identificar e isolar prontamente todos os casos suspeitos."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!