Últimas indefectivações

sábado, 12 de setembro de 2020

Agora é oficial e vale muito dinheiro


 "Imaginem que o Benfica pagava 25% de comissão da venda de um jogador... Ainda bem que isso não acontece em lado nenhum

A pré-época do Benfica 100% vitoriosa parece ter contribuído para que Jorge Jesus afine a equipa para o que interessa. Agora interessa tudo, agora cada jogo conta, agora cada jogo é uma peça no puzzle que queremos ver no final da época pintado de vermelho. Jorge Jesus sabe que se vai ver grego para vencer em Salónica. Os macedónios, como gostam de se auto intitular, são uma equipa com qualidade. Cabe ao Benfica mostrar ser melhor.
O Benfica joga com o PAOK um jackpot importante, é um acumulado a não desperdiçar neste casino do futebol moderno.
Gostei do jogo contra o Rennes, sem vários titulares, o Benfica mostrou uma ideia de jogo para ganhar os automatismos que Jorge Jesus quer e gosta. Vlachodimos continua muito bem e mesmo sem destaques individuais, há por ali muitas soluções num plantel recheado onde Jorge Jesus é elemento decisivo.
A SAD do Benfica só teve 41,7 milhões de euros de lucro líquido em ano de pandemia. Percebe-se o desânimo em muitas paragens, tenho mais dificuldade de o aceitar noutras. O Benfica cumpre todos critérios de fair play, mostra os segundos melhores resultados da história e as noticias são o que esteve mais perto de não ser. Criativa a fantasia do anti-Benfica, mas com vida muito dificultada pela realidade, sempre presente e maçadora. Imaginem que o Benfica tinha pago uma comissão de 25% na venda de um jogador, os alertas que não havia e os especiais informação, que não geravam... Ainda bem que isso não acontece me lado nenhum.
O acordo entre SC Braga e Sporting para pagamentos devidos por Rùben Amorim dão um bom aspecto a ambos os emblemas para início da Liga. É bom que assim seja, pagar o que se deve é um princípio de correcção que merece sempre elogio. Vem aí um campeonato onde o FC porto estará muito forte e reforçado, o Sporting melhor e bem treinado e o SC Braga caminha ao lado dos clubes tradicionais de maiores ambições.
Estar a construir um Benfica mais forte e ambicioso é a única forma de ganhar de forma consistente, porque os adversários, mesmo quando simulam fraquezas, aparecerão como sempre para ganhar. Todos os benfiquistas juntos, pelo Benfica, para mais um ano de sucessos."

Sílvio Cervan, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!